Copa da ItáliaItália

Di Natale adiou aposentadoria e resolveu comemorar com quatro gols em um só jogo

Em janeiro, Di Natale, aos 36 anos, havia informado sua decisão de se aposentar. Após conversa com o presidente da Udinese ao fim da temporada passada, mudou de ideia; agora, vai para mais uma campanha com os bianconeri. E o início dessa campanha não poderia ter sido melhor: no primeiro jogo da temporada, contra o Ternana, da segunda divisão, pela Copa Itália, o matador fez quatro dos cinco gols na vitória por 5 a 1.

VEJA TAMBÉM: Destaque novamente do São Paulo, Ganso marcou um golaço. Assista

O gol que selou seu poker (termo usado na Itália para a ocasião em que um jogador faz quatro gols num só jogo), em especial, foi brilhante. Sem tanto ângulo, Di Natale entrou em diagonal na área e, notando o goleiro adiantado, deu o toque ideal para encobri-lo e acertar o alvo.

O goleador estendeu seu contrato com o time de Udine até o fim da temporada 2014/15, e pelo menos seu primeiro ato nessa possível temporada derradeira dá a impressão de que o faro de gols continuará apurado como sempre. Sétimo maior artilheiro da história da Serie A com 193 gols, Di Natale parece se encaminhar para ultrapassar Baggio, sexto colocado com 205 bolas na rede. Ou alguém aposta com tanta certeza que 12 gols no Italianão é uma meta inatingível para o atacante nesta temporada? Só na última, foram 17 em 32 jogos.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo