Itália

Depois de derrotas, Inter busca recuperação

A Internazionale enfrenta o Chievo em casa, pela 32ª rodada do Campeonato italiano para tentar se recuperar de sua pior semana na temporada. O time perdeu para o Milan no último sábado por 3 a 0 e ficou a cinco pontos do rival, que é líder. Na Liga dos Campeões, foi goleado em casa e está praticamente eliminado.

Apesar da semana negativa, o capitão Javier Zanetti diz confiar no técnico Leonardo, muito criticado após as duas derrotas. “Ele é um homem extraordinário em todos os aspectos. Ele tem confiança e nós confiamos nele”, disse o argentino.

“Desde que ele chegou aqui, a Inter mudou. Eu acredito que nós devemos seguir adiante com ele porque nós estivemos muito bem”, afirmou ainda o capitão da Inter. O time não poderá contar com Cristian Chivu, suspenso após expulsão contra o Milan.

O Milan, líder do campeonato, terá de volta o atacante Zlatan Ibrahimovic contra a Fiorentina, no domingo, no jogo que fecha a 32ª rodada. Especula-se até que o sueco pode começar no banco, após bom desempenho de Alexandre Pato e Robinho no ataque. Antonio Cassano está suspenso, uma vez que também foi expulso na rodada anterior.

Vice-líder, Napoli, três pontos atrás do Milan, visita o Bologna no domingo para manter a perseguição aos rossoneri e o sonho do título – que não vem desde a época de Diego Maradona no clube, na temporada 1989/90. O problema é que o atacante Edinson Cavani, artilheiro da temporada, está suspenso. Giuseppe Mascara deve entrar no seu lugar.

A quarta colocada, Udinese, recebe a Roma em Udine no sábado em uma partida essencial para as pretensões dos dois times em classificar-se para a Liga dos Campeões. A Roma tem 50 pontos, seis a menos do que a Udinese, e precisa começar a vencer se quiser chegar no principal interclubes europeu.

“É uma partida que vale o dobro, acima de tudo do ponto de vista psicológico”, disse Maurizio Domizzi, zagueiro da Udinese. “Se nós ganharmos, nós iremos eliminar um competidor direto pela Liga dos Campeões”.

A Lazio, quinta colocada, não poderá contar com Giuseppe Biava e Stafano Mauri para a partida contra o Parma, em casa, no domingo. Cristian Ledesma e Cristian Brocchi, porém, retornam de lesões e estarão disponíveis.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 9/abril
Internazionale x Chievo
Udinese x Roma

Domingo, 10/abril
Juventus x Genoa
Palermo x Cesena
Lazio x Parma
Sampdoria x Lecce
Cagliari x Brescia
Bologna x Napoli
Bari x Catania
Fiorentina x Milan

Confira resultados e classificação do Campeonato Italiano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo