Itália

Rossi pega suspensão de dois jogos por ofensa a Burdisso

O treinador da Sampdoria, Delio Rossi, não tem muito o que comemorar após a vitória da sua equipe sobre a Roma, no domingo. Suspenso por dois jogos pela Federação italiana, o comandante foi punido por fazer gestos obcenos a Nicolás Burdisso, zagueiro romanista, no Marassi.

Mesmo com o placar de 3 a 1, Rossi se irritou com uma falta de Burdisso no segundo tempo e exagerou na reação, mostrando o dedo médio para o jogador adversário. Flagrado pelas câmeras, conseguiu se safar até o apito final sem maiores problemas. Entretanto, nesta segunda-feira, a FIGC anunciou que ele ficará impedido de sentar no banco de reservas durante as próximas duas partidas da Samp na Serie A.

A punição não causa surpresa, já que no ano passado, quando treinava a Fiorentina, Rossi saiu no tapa com Adem Ljajic, em discussão ríspida com o atacante sérvio. Tudo aconteceu no segundo tempo do duelo contra o Novara, em maio de 2012. Delio foi demitido após o incidente.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo