Itália

Del Piero exige ser escalado como atacante na seleção

Alessandro Del Piero fez uma exigência a Roberto Donadoni, treinador da seleção italiana. Em entrevista à emissora de tevê italiana Sky Sport, o jogador da Juventus afirmou que só jogará na Squadra Azzurra se atuar no ataque da equipe.

“Em resumo, Donadoni pode me chamar para me utilizar como atacante. Do contrário, prefiro que me deixe em casa. Atuar no meio-campo é para os outros”, afirmou o jogador, de 32 anos.

Del Piero foi escalado no meio-campo no empate sem gols contra a França, no início deste mês, pelas eliminatórias da Eurocopa-08. “Já conversei com o técnico. Apenas disse que se trata de jogar na minha posição, na qual consigo fazer gols. Como atacante, tenho mais condições de ajudar a equipe do que como meia. Há outros jogadores, como Di Natale, que se dão melhor nessa posição, provavelmente melhores do que eu”, disse.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo