Itália

Del Piero: “Este ano vou vencer com a Juve”

O atacante Alessandro Del Piero, de 35 anos, mostrou estar motivado para a próxima temporada da Serie A. O jogador afirmou que pretende se dedicar muito para conseguir ganhar um titúlo com a equipe.

Del Piero está na 18ª temporada pelo clube de Turim. “Temos que resgatar o orgulho da Juventus e nos dedicar todos os dias da temporada, com entusiasmo e paixão. Desde o tempo da Serie B me dedico com seriedade, porque quero vencer algo com essa camisa”, disse o jogador.

O jogador falou sobre uma recente entrevista de Ciro Ferrara, técnico no início da temporada, com quem teria tido problemas. “Com aqueles com quem eu trabalhei eu quero manter as memórias positivas. E eles são sempre consistentes no comportamento: antes, durante e depois. Always jogar? O verdadeiro problema é se um jogador não joga. Eu não acho que seja um burro, e mesmo o meu companheiros. Quanto a mim nunca pedi para jogar sempre, mas que me diexasse em pé de igualdade com os outros. Del Neri disse bem, se alguém merece jogar, não importa se tem 18 ou 36 anos”, afirmou o atacante.

Sobre a incompatibilidade de jogar com Diego, Del Piero desconversou. “O técnico conhece como somos. Se vamos jogar juntos, é algo que veremos mais à frente”, disse.

Quando perguntado se Luigi Del Neri era o homem certo para comandar a Juventus, o atacante foi político. “Eu espero que sim, agora eu não sei. Ele tem uma história muito importante, tem feito bem. Estar aqui é gratificante para ele, pois está muito concentrado e a nossa mentalidade é de uma temporada brilhante”, disse.

O jogador não quis comentar sobre o futuro de se tornar dirigente, como Michel Platino, hoje presidente da Uefa. “Me vejo como um jogador de futebol”, disse, mas descartar, porém, a possibilidade.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo