Itália

De volta, Felipe Melo diz que Juventus foca vaga na LC

Após desfalcar a Juventus em cinco rodadas, lesionado, o volante Felipe Melo retornou ao time titular no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre a Roma. Para o brasileiro, ainda é possível lutar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

“Foi um resultado que nos permitiu continuar pensando na vaga para a Liga dos Campeões. Imaginei que a falta de ritmo de jogo pudesse pesar, mas deu para atuar, tranquilo, durante toda a partida”, disse o volante, que iniciou a jogada do primeiro gol.

Com a vitória fora de casa, a Juventus chegou aos 48 pontos e ocupa apenas a sétima posição na tabela do Italiano. “Vencemos um adversário forte e que também briga para ficar entre os quatro. A irregularidade marcou essa temporada da Juve. Se repetirmos atuações, como a de ontem, nesta reta final, nossas chances de ficar entre os quatro aumentam”, avaliou Melo.

A Udinese seria, hoje, o último time italiano classificado para a LC. Na quarta colocação, a equipe soma 56 pontos e garantiria vaga nos play-offs da competição europeia.

Felipe também dedicou a vitória ao treinador Luigi Delneri, que vem recebendo críticas de parte da torcida. “A verdade é que o treinador faz o que pode e o Gigi [como é chamado pelos jogadores] absorve toda responsabilidade, mesmo quando não deveria. Poucos treinadores têm essa atitude”, defendeu Melo. A Juventus recebe o Genoa, no próximo domingo, pela 32ª rodada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo