Copa da ItáliaItália

De virada, Milan elimina Lazio na Copa da Itália

O Milan está nas semifinais da Copa da Itália depois de vencer a Lazio por 3 a 1 em Milão, nesta quinta-feira. Os rossoneri saíram perdendo, mas conseguiram a virada ainda no primeiro tempo para alcançar a vitória.

Os dois times entraram com formações mistas. No Milan, o principal jogador do time, Zlatan Ibrahimovic, ficou no banco. Na Lazio, Miroslav Klose também foi deixado de fora do time titular.

Apesar de jogar fora de casa, a Lazio conseguiu abrir o placar. Logo a cinco minutos, Álvaro González levantou na área e Djibril Cissé pegou de primeira dentro da área para vencer o goleio Marco Amelia: 1 a 0.

A vantagem dos biancocelesti não durou muito. Aos 15 minutos, em um levantamento para a área de Ignazio Abate, El Sharaary desviou de cabeça e Robinho, de canhota, encheu o pé para marcar o gol de empate.

A virada veio três minutos depois. Em jogada pelo lado esquerdo, Clareence Seedorf recebeu belo passe de El Sharaary, driblou André Dias e bateu forte no alto. O goleiro Federico Marchetti foi na bola, mas não pegou: 2 a 1.

No segundo tempo, mesmo perdendo, a Lazio não conseguia pressionar. O Milan dominava a partida com certa tranquilidade. Zlatan Ibrahimovic entrou em campo no lugar do machucado Alexander Merkel e acabou fechando o placar.

Aos 39 minutos do segundo tempo, Urby Emmanuelson fez boa jogada pelo meio em um contra-ataque, o holandês passou para Ibrahimovic, em posição duvidosa, avançar livre e esperar Marchetti sair do gol para tocar para o gol. O goleiro ainda desviou a bola, que entrou suavemente.

Com a vitória, o Milan enfrentará a Juventus na semifinal em dois jogos, nos dias 8 de fevereiro e 21 de março. A outra semifinal será disputada entre Siena e Napoli, nas mesmas datas.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo