Itália

Criscito: “Espero jogar outra vez pela seleção italiana”

Domenico Criscito manifestou seu desejo de reintegrar a seleção italiana, após ser cortado do elenco durante a preparação para a Euro 2012. Atualmente no Zenit, o lateral é investigado por suposto envolvimento em caso de manipulação de resultados, quando ainda atuava no Genoa.

“Eu ainda não conversei com Cesare Prandelli desde que deixei o centro de treinamentos. Mas eu espero jogar novamente por minha seleção nacional”, declarou o defensor, em entrevista à Sky Sport Itália.

Cotado para ser titular na Eurocopa, o lateral foi substituído por Federico Balzaretti e Emanuele Giaccherini na posição. Presente na Copa do Mundo de 2010, Criscito soma 19 partidas pela seleção principal.

O defensor também comentou sua aparição do comitê disciplinar da Federação Italiana de Futebol, ainda em julho: “Eu vim à Itália para esclarecer minha posição, mas eles disseram que não poderiam fazer novas questões”.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo