Copa da Itália

Milan e Inter deveram emoções, num 0x0 que deixa a definição da semifinal da Coppa para a volta

Existia uma grande expectativa com o clássico no San Siro, mas a partida não teria tantas ocasiões assim, com as marcações prevalecendo

Milan e Internazionale fazem uma boa temporada, mesmo que o momento recente esfrie as pretensões. O clássico na semifinal da Copa da Itália, de qualquer maneira, parecia ser a pimenta necessária para reavivar as ambições dos rivais. De fato, seria uma partida bem pegada no San Siro. Porém, faltou um pouco mais de emoção, num empate por 0 a 0 que deixa a resolução para a volta em abril. Os milanistas foram mais agressivos ao longo da noite e criaram mais chances. Também se beneficiam com o placar zerado, pois eram os mandantes desta vez e os gols fora contam nesta edição do torneio – mesmo que os dois jogos aconteçam no mesmo estádio.

Antes que a bola rolasse, o San Siro teria festas das duas torcidas, em especial a do Milan. Os rossoneri exibiram um grande bandeirão em que o Popeye milanista batia no Brutus interista. Também ocorreriam diversas manifestações em apoio à Ucrânia. Bandeiras foram exibidas nas arquibancadas, assim como na camiseta usada no aquecimento pelo Milan. Depois do minuto de silêncio, o ídolo Andriy Shevchenko apareceu no telão pedindo solidariedade ao povo ucraniano.

A Inter começou melhor o jogo. Tinha mais iniciativa e parecia ganhar o meio-campo, rondando a área do Milan. No entanto, os rossoneri tomaram o controle em pouco tempo. A equipe encaixou sua marcação e dificultava muito a saída de bola dos rivais. Os interistas não conseguiam conectar seu ataque. E, com os erros forçados, surgiram as primeiras oportunidades para os milanistas. Aos dez minutos, Samir Handanovic errou um passe e precisou se redimir, ao defender o tiro de Alexis Saelemaekers. Logo depois, numa escapada pelo meio, Theo Hernández surgiu com espaço na entrada da área e chutou com perigo para fora.

O Milan seguiu melhor graças à sua marcação, mas sem criar tanto. A Inter demorou a acertar seus ataques novamente e, quando aumentou sua presença ofensiva, se limitava a cruzamentos. Aos 26, os rossoneri tiveram que gastar a primeira substituição, quando Alessio Romagnoli sentiu lesão e deu lugar a Pierre Kalulu. A reta final da primeira etapa esfriou um pouco, com muitos erros e pouca contundência. Rafael Leão teve um par de chutes horríveis e Rade Krunic assustou em subida à área aos 39, mas nada muito além.

O segundo tempo recomeçou com o Milan mais presente no ataque. Rafael Leão testou Handanovic logo no primeiro minuto. Os espaços aos milanistas eram maiores e a equipe arriscava mais, com Krunic e Alessandro Florenzi tentando sem sucesso. A Inter seguia com dificuldades para concluir e, quando Lautaro Martínez saiu em velocidade, Mike Maignan se antecipou bem nos pés do argentino. A partir dos 20 minutos, os dois times fizeram uma série de mudanças. Os nerazzurri ganharam Arturo Vidal e Alexis Sánchez nas vagas de Nicolò Barella e Lautaro Martínez. Já os rossoneri vieram com Brahim Díaz, Junior Messias e Ante Rebic renovando a trinca de meias antes composta por Krunic, Saelemaekers e Leão.

A Inter deu até alguns sinais positivos com a mudanças, mas não que isso tenha garantido uma melhora expressiva da equipe. Seguia uma partida sem tantas emoções, em que as marcações prevaleciam. O Milan voltaria a ameaçar antes dos rivais, aos 32, sem que Junior Messias acertasse o alvo. E nem a aproximação do apito final esquentou o clima. Existia até certa cautela, além da falta de acerto nos arredores da área. O zero prevaleceu até o encerramento.

A partida de volta entre Inter e Milan acontece apenas em 20 de abril. O empate com gols beneficiará os milanistas, pelo critério dos gols fora de casa, já que os interistas serão mandantes no reencontro. A outra semifinal, entre Fiorentina e Juventus, terá seu primeiro embate nesta quarta-feira, no Estádio Artemio Franchi.

<iframe width="100%" height="580" src="https://www.sofascore.com/event/10127937/lineups/embed" frameborder="0" scrolling="no" style="max-width: 770px"></iframe>    <div style="font-size:12px;font-family:Arial,sans-serif"><a href="https://www.sofascore.com/inter-milan/RdbsXdb" target="_blank" rel="noopener">Milan - Inter Live Score</a></div>

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo