Copa da Itália

Leão arrebentou, Giroud marcou mais dois e o Milan goleou a Lazio na Copa da Itália

O Milan foi bastante eficiente durante o primeiro tempo e resolveu a partida com três gols antes do intervalo

O Milan vinha de um final de semana excelente, ao vencer o dérbi contra a Internazionale pela Serie A. Nesta quarta, o time ampliou sua fase inspirada para a Copa da Itália. Os rossoneri garantiram a classificação para as semifinais, graças à incontestável vitória por 4 a 0 sobre a Lazio no San Siro. Três gols saíram durante o primeiro tempo, quando os milanistas foram melhores e também muito eficientes em suas ações. Já numa segunda etapa resolvida, coube mais. Em ótimo momento, Rafael Leão desequilibrou com um gol e uma assistência. Além disso, Olivier Giroud deu sequência à fome de gols, balançando as redes duas vezes com muito oportunismo. Na semifinal, exatamente a Inter estará no caminho dos rivais.

A superioridade do Milan era perceptível desde os primeiros minutos e foi se tornando maior com o passar do tempo. Os rossoneri acionavam principalmente o lado esquerdo e tinham mais presença ofensiva. A porteira então se abriu aos 24 minutos, numa grande escapada de Rafael Leão. Alessio Romagnoli fez um ótimo lançamento e encontrou o atacante com uma avenida pela frente, mesmo entre dois defensores. Leão ganhou na velocidade e bateu rasteiro, no contrapé de Pepe Reina.

A Lazio tentou se adiantar em campo na sequência do jogo e rondou a área do Milan, mas a defesa rossonera manteve a segurança. Depois dos 40 minutos, a vitória se abriu aos milanistas. O segundo gol, aos 41, contou com uma bola roubada no meio. Rafael Leão deu um drible desconcertante sobre a marcação e rolou para o centro, onde Olivier Giroud cutucou na pequena área. E o centroavante apareceu para fazer mais um nos acréscimos. Theo Hernández fez um cruzamento rasteiro, que atravessou a área até chegar limpo para Giroud.

A Lazio voltou para o segundo tempo mais ativa, mas sem indicar necessariamente uma reviravolta. Maurizio Sarri fez uma alteração tripla aos seis minutos – entraram Lucas Leiva, Pedro e Luis Alberto. Geraram pouco efeito. O Milan, que voltou do intervalo com Ismaël Bennacer, depois botaria Ante Rebic e Alexis Saelemaekers – com um descanso para Giroud. De qualquer maneira, o jogo era morno e os biancocelesti acabavam travados na maioria das suas finalizações. A saída de Ciro Immobile aos 23 indicava que os laziali jogavam a toalha.

Assim, o Milan até aproveitou para emplacar uma goleada maior. Aos 34 minutos, numa falta cobrada para o meio do pagode, a bola respingou e sobrou para Franck Kessié encher o pé, anotando o quarto gol. Se quisessem se esforçar um pouco mais, os rossoneri poderiam até aumentar a humilhação. Acabaram se contentando com os 4 a 0, mais que suficientes. O árbitro sequer deu acréscimos.

As semifinais entre Milan e Internazionale acontecerão entre março e abril. É a única fase da Copa da Itália com jogos de ida e volta. O outro confronto será definido nesta quinta-feira. Atalanta x Fiorentina e Juventus x Sassuolo fazem os outros duelos das quartas de final.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo