Copa da Itália

Inter contou com um gol de defensor para vencer apertado a Atalanta e avançar à semifinal da Copa da Itália

Gol de Darmian no segundo tempo foi o bastante para a Inter avançar à semifinal da Copa da Itália

A Internazionale conseguiu uma vitória apertada e merecida diante da Atalanta nesta terça-feira, pela Copa da Itália. O placar de 1 a 0 foi bastante apertado, mas os mandantes foram melhores no jogo e continuam na busca pelo troféu. O time é o atual campeão e tentará manter o título.

Os dois times que usam preto e azul fizeram um duelo equilibrado, como era esperado. Jogando em Milão, a Inter foi melhor no primeiro tempo e era quem mais chegava ao ataque. O time errava muitos passes, porém, no terço final. A melhor chance veio com o meio Hakan Çalhanoglu, em um chute de ricocheteou para fora.

O gol da vitória veio de um jogador pouco habitual a balançar as redes: o lateral Matteo Darmian, que atuou como um dos três zagueiros. Em um bom lance de Lautaro Martínez, que fez o pivô, tocou para Darmian, que chutou cruzado, de pé esquerdo. Venceu o goleiro e colocou na rede: 1 a 0.

A Atalanta também teve a sua chance. Duvan Zapata foi quem teve a chance, mas ele não conseguiu acertar o gol. Mesmo tentando uma pressão no final em busca do empate, a Atalanta não conseguiu o gol. O jogo acabou mesmo 1 a 0, o suficiente para que a Inter avance à semifinal.

A Inter enfrentará o vencedor de Juventus e Lazio, que ainda se enfrentam. Do outro lado da chave, Roma ou Cremonese enfrenta Fiorentina ou Torino.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo