Copa da Itália

Governo autoriza público limitado na final da Copa da Itália entre Atalanta e Juventus

Decisão marcada para 19 de maio deverá ter cerca de 4.300 espectadores no Estádio Mapei, em Régio da Emília

O governo italiano confirmou nesta quinta-feira (29) que a final daAtalanta e Juventus acontecerá no Estádio Mapei, em Régio da Emília, e deverá ter 20% da capacidade preenchida, cerca de 4.300 espectadores se levarmos em conta a capacidade total descrita no site do Sassuolo, um dos clubes que joga no estádio.

A autorização vem duas semanas após a confirmação da presença de torcedores nos quatro jogos da Eurocopa a serem realizados no Estádio Olímpico de Roma, com abertura parcial de 25% dos assentos. O torneio de seleções acontecerá entre junho e julho.

“Depois de falar com o ministro Roberto Speranza, confirmei a disposição do governo em abrir 20% do estádio para os torcedores (na final da Copa da Itália). O Comitê Técnico-Científico vai gerar um protocolo para permitir que os torcedores possam assistir ao jogo em segurança, no que diz respeito às regras contra a covid-19″, explicou o subsecretário de saúde Andrea Costa, em declarações publicadas pela Gazzetta dello Sport.

Além da final da Copa da Itália, Costa afirmou que espera estender a abertura parcial para outros eventos esportivos, entre eles a final do Masters 1000 de Roma, em 16 de maio. Ele projeta que estes dois eventos possam ser testes importantes para a Eurocopa: “Um sinal fundamental para todo o mundo do esporte, que mais uma vez abre caminho na indicação de datas para um retorno gradual à vida normal”.

Os detalhes do protocolo para acesso à final da Copa da Itália deverão ser definidos em breve, com o Comitê Técnico-Científico programado para se reunir nesta sexta-feira (30).

Assim como a Itália, a Inglaterra deverá ter a final de sua copa nacional com público. Depois da semifinal entre Leicester e Southampton realizada com a presença de quatro mil pessoas no Wembley, a decisão, em 15 de maio, receberá 21 mil pessoas. Do outro lado do Canal da Mancha, os anúncios do presidente Emmanuel Macron nesta quinta-feira abriram caminho para que a final da Copa da França possa receber até mil pessoas. Na Alemanha, a Federação Alemã descartou a presença de público para a final da sua copa nacional.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo