Copa da Itália

Fiorentina arranca vitória dramática no apagar das luzes para eliminar Atalanta da Copa da Itália

No último lance do jogo, Milenkovic fez o gol da vitória por 3 a 2, de virada e fora de casa, que classifica a Fiorentina à semifinal

Atalanta e Fiorentina fizeram um jogaço na noite de quinta-feira na Itália para definir quem iria para a semifinal e a Viola levou a melhor. O time de Florença abriu o placar, tomou a virada, mas nos acréscimos arrancou um gol que classificou a equipe para a semifinal, em um triunfo por 3 a 2 que pode ser descrito como épico.

Logo no começo do jogo, aos sete minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR por uma falta de Marten De Roon sobre Nico González na linha da área, o que caracterizaria pênalti. Confirmada a penalidade, quem cobrou foi Krzysztof Piatek: 1 a 0. O gol de empate viria aos 30 minutos. Davide Zappacosta acertou um belo chute para marcar 1 a 1. Foi o placar do primeiro tempo.

No segundo, a Atalanta conseguiria a virada. Aos 11 minutos, Jérémie Boga fez uma grande jogada e coroou o que, até ali, era uma grande apresentação. Conduziu a bola, entrou na área e tocou cruzado para vencer o goleiro: 2 a 1 para os mandantes no Gewiss Stadium. Foi o seu primeiro gol pelo novo clube, após deixar o Sassuolo.

Só que o empate viria novamente de pênalti. Bom, ao menos a jogada do gol. Teun Koopmeiners acertou Youssef Maleh e o derrubou. O árbitro apontou a marca da cal e Piatek novamente se apresentou para a cobrança. Desta vez, porém, o goleiro Juan Musso defendeu. Para azar do argentino, o rebote caiu no colo de Piatek, que só empurrou para as redes.

As coisas complicaram um pouco para a fiorentina com a expulsão do zagueiro Lucas Martinez-Quarta, aos 34 minutos. Logo depois, entrou Nikola Milenkovic no lugar de Maleh, para recompor o sistema defensivo. E foi justamente dessa mudança que saiu o gol decisivo.

Cristiano Biraghi cobrou falta da esquerda, Giacomo Bonaventura desviou e Nikola Milenkovic ajeitou e chutou bonito para marcar um golaço: 3 a 2 e classificação para a Viola. Ainda houve um pequeno momento de tensão com a checagem do VAR, mas assim que ela terminou, o árbitro apitou o fim do jogo: 3 a 2 para a Fiorentina.

A Viola espera o vencedor de Juventus x Sassuolo para saber quem enfrenta na semifinal.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo