Após se recuperar na Serie A, o Monza conseguiu eliminar a Udinese da Coppa em jogo eletrizante
O Monza vem em boa sequência na Serie A e, numa partida de duas viradas, despachou a embalada Udinese na Dacia Arena pela Copa da Itália
A Udinese faz uma das campanhas mais surpreendentes da Serie A nesta temporada. Contudo, a caminhada na Copa da Itália terminou cedo, logo nos 16-avos de final. Méritos do Monza, em franca recuperação desde que mudou de técnico e promoveu Rafaelle Palladino ao comando. Os biancorossi chegaram a quatro vitórias nos últimos cinco compromissos, com a fuga do Z-3 no Campeonato Italiano e agora a classificação na Coppa. Foi uma partida movimentada, com duas viradas, e triunfo por 3 a 2 dos visitantes na Dacia Arena. O Monza desafiará a Juventus nas oitavas.
O Monza era mais perigoso no primeiro tempo e, depois de ensaiar o gol, inaugurou o marcador aos 45. Mattia Valoti experimentou o chute e contou com um desvio. O arquiteto da reação da Udinese foi Nehuén Pérez. O argentino aproveitou um passe de letra de Beto para empatar no início do segundo tempo e virou aos 23, de cabeça. O Monza, no entanto, teria forças para uma nova reviravolta. Salvatore Molina igualou de novo num rebote aos 25. Dois minutos depois, Andrea Petagna prevaleceu no meio de quatro dentro da área e marcou um bonito gol, entre a força e a qualidade no drible. A partida maluca ainda teria três bolas na trave atiradas pela Udinese, duas delas no mesmo lance. Os biancorossi sobreviveram.
Outro representante da elite, o Spezia derrotou o Brescia sem dificuldades, por 3 a 1. David Strelec (duas vezes) e Daniele Verde anotaram os gols, enquanto o time da segundona só descontou no fim com Stefano Moreo. O Spezia pegará a Atalanta nas oitavas. Já o Parma será um representante da segunda divisão, ao derrotar o Bari por 1 a 0. Adrian Benedyczak marcou o gol que colocou os gialloblù no caminho da Internazionale.