Itália

Com show de Cavani, Napoli derrota Lazio

Com um show do uruguaio Cavani, autor de três gols o Napoli venceu a Lazio de virada por 4 a 3 neste domingo, no Estádio San Paolo, pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, os Azuis ultrapassam a Internazionale e assumem a vice-liderança da competição com 62 pontos, três a menos do que o Milan. Os biancocelesti seguem em quinto, com 54.

O Napoli começou a partida com tudo, tomando a iniciativa e assustando muito, sobretudo com investidas de Lavezzi pelos lados do campo, mas sem conseguir traduzir a superioridade em gols. A Lazio, por sua vez, se fechava em seu campo, mas na primeira investida ofensiva abriu o placar com Stefano Mauri, que driblou dois zagueiros e tocou com o pé esquerdo, de bico, na saída do goleiro.

O mesmo Mauri quase ampliou pouco tempo depois, quando recebeu lançamento livre, cara a cara com o goleiro, mas finalizou rente à trava. O Napoli sentiu o gol, mas pouco a pouco recuperou a superioridade na partida, mas a única chance concreta criada foi um cruzamento de Lavezzi que Hamsik cabeceou para fora.

No início do segundo tempo, tudo indicava que o jogo continuaria igual. O Napoli atacava e mantinha a posse de bola, mas foi a Lazio quem marcou novamente aos 12 minutos, com André Dias, desviando cruzamento de Garrido. Parecia que o jogo estava com seu destino definido. Apenas parecia.

Aos 15 minutos, o Napoli achou o primeiro gol, com Dossena, de cabeça. Dois minutos depois, Cavani empatou, também de cabeça, após cruzamento de Christian Maggio. Aos 22, porém, a Lazio quase desempatou com Brocchi, que acertou a trave de De Sanctis. A bola ultrapassou a linha do gol, mas o árbitro Luca Banti não deu o gol. Praticamente na sequência do lance, Aronica fez contra e botou os laziale novamente na frente no placar.

O Napoli sentiu o fato de estar em desvantagem novamente e botou o pé no freio, mas logo se acertou e voltou a pressionar. Aos 37, Cavani foi empurrado na área e o juiz marcou pênalti, além de expulsar Giuseppe Biava, autor da infração. Na cobrança, o uruguaio empatou a partida.

Pouco tempo depois, numa sequência de chutões e cabeçadas, a bola sobrou para o mesmo Cavani, que ganhou na corrida da zaga e deu um belo toque por cobertura, marcando o seu 25º gol na temporada e se igualando a Antonio Di Natale na artilharia do campeonato.

Confira os jogos da 31ª rodada da Serie A:

Sábado, 2/abril
Brescia 3 x 1 Bologna
Milan 3 x 0 Internazionale

Domingo, 3/abril
Napoli 4 x 3 Lazio
Genoa x Cagliari
Cesena x Fiorentina
Chievo x Sampdoria
Lecce x Udinese
Catania x Palermo
Parma x Bari
Roma x Juventus

Confira resultados e a classificação do Campeonato Italiano.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo