Copa da ItáliaItália

Com pintura de Maicon, Inter elimina Genoa na Copa da Itália

A Internazionale não precisou de muito esforço para passar pelo Genoa e se garantir nas quartas de final da Copa da Itália. Os nerazzurri contaram com um gol no início de cada tempo para alcançar vitória por 2 a 1. Na próxima fase, a equipe encara o Napoli no Stadio San Paolo.

Com o jogo sob controle nos primeiros minutos, a Inter teve a primeira chance com Wesley Sneijder, que arriscou de fora da área e mandou por cima do gol. Já aos sete minutos, Maicon abriu o placar. O lateral recebeu bola na entrada da área e bateu colocado, acertando o ângulo do goleiro Cristiano Lupatelli.

Aos poucos, o Genoa ia se soltando na partida e passou a rondar a área nerazzurra, mas sem conseguir ultrapassar a barreira montada por Claudio Ranieri. Enquanto isso, a Inter assustava em lances esporádicos. Aos 29 minutos, Sneijder finalizou de fora da área e Lupatelli espalmou. Pouco depois, o holandês arremataria de longe mais uma vez, em tiro que seguiu sobre o travessão. Do outro lado, Kévin Constant tentaria responder, mas também errou o alvo.

A Inter conseguiu ampliar logo aos quatro minutos da segunda etapa. Andrea Poli tocou para Joel Obi, que retribuiu com um passe de costas para o companheiro. De frente para o gol, Poli não desperdiçou. O Grifone tentava reagir, mas não parecia ter forças para furar a barreira adversária. Sneijder seguia demonstrando vontade e, aos 12, fez bom lance individual antes de chutar em direção à linha de fundo.

Sem grandes emoções, a Inter via sua classificação pouco ameaçada. Aos 21 minutos, Zárate viu abertura na defesa e soltou o pé, mas Lupatelli fez a defesa em dois tempos. Do outro lado, Mario Samprisi tentou assustar, mas Luca Castellazzi conseguiu fazer a defesa. Nos acréscimos, o Genoa ainda conseguiu diminuir. Lucas Pratto acertou o travessão e no rebote Valter Birsa não perdoou.

Confira os jogos das oitavas de final e os próximos confrontos da Copa da Itália:

Juventus 2×1 Bologna
Palermo (0) 4×4 (3) Siena
Lazio 3×2 Hellas Verona
Udinese 1×2 Chievo
Roma 3×0 Fiorentina
Napoli 2×1 Cesena
Milan 2×1 Novara
Internazionale 2×1 Genoa

Quartas de final

Terça-feira, 24/jan
Juventus x Roma

Quarta-feira, 25/jan
Chievo x Siena
Napoli x Internazionale

Quinta-feira, 26/jan
Milan x Lazio

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo