Com atuação segura, Juventus vence Genoa
/https%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2Fhttps%3A%2F%2Ftrivela.com.br%2Fapp%2Fuploads%2F2010%2F11%2Fimg_12268_krasic-comemora-o-segundo-gol-da-juve.jpg)
A Juventus teve uma atuação segura e conseguiu uma vitória tranquila sobre o Genoa por 2 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. O time fez os dois gols no primeiro tempo e soube administrar o resultado durante o resto do tempo.
O time bianconero começou o jogo melhor, com mais domínio de bola e chegando ao ataque. No tradicional esquema 4-4-2 de Luigi Delneri
Aos 18 minutos, a Juvenuts chegou ao gol em um lance curioso. Depois de cruzamento para a área, Fabio Guagliarela ajeitou de cabeça e Claudio Marchisio bateu de primeira d eperna esquerda. A bola saiu fraca, mas desviou em Daineli, o goleiro Eduardo tocou na bola, que tocou na trave, na cabeça do goleiro e entrou.
Quatro minutos depois, o sérvio Milos Krasic, que fazia boa partida, driblou pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Eduardo tocou na bola, que tocou na trave e entrou.
O Genoa teve sua melhor chance aos 26 minutos, quando em rebote de escanteio, Domenico Criscito pegou um voleio de primeira da entrada da área e acertou o travessão. A bola bateu no chão e caiu nos pés de Luca Toni, que estava impedido.
Em cobrança de escanteio, o Genoa chegou a assustar. Luca Toni tocou para o gol, Motta tentou desviar mas a bola entrou. O juiz anulou o gol, porque Toni descaradamente desviou com a mão.
Melhor na partida, a Juventus quase ampliou aos 38. Krasic fez mais uma grande jogada pela direita e cruzou rasteiro, mas Vincenzo Iaquinta não conseguiu tocar em cheio na bola, que foi para fora.
No segundo tempo, a Juventus se postou de maneira mais defensiva e dando mais espaço para o Genoa tocar a bola no meio-campo. Apesar disso, continuou soberana na partida.
Confira todos os jogos da 12ª rodada da Serie A:
Sábado, 20/novembro
Roma 2×0 Udinese
Milan 1×0 Fiorentina
Domingo, 21/novembro
Genoa 0x2 Juventus
Brescia x Cagliari
Catania x Bari
Cesena x Palermo
Chievo x Internazionale
Lecce x Sampdoria
Parma x Lazio
Napoli x Bologna