Casa nova: Roma planeja novo estádio para 2016
A Roma não deve mais jogar no estádio Olimpico da cidade em alguns anos. O clube revelou ter planos para uma nova casa, ainda em fase de escolha de terreno, que deve estar pronto em 2016.
O presidente da Roma, James Pallotta, confirmou que o estádio planejado terá 60 mil lugares e até brincou em usar um local histórico para construção do estádio. “Eu usaria o Coliseu, mas eles me disseram que ele está sendo usado”, brincou o dirigente.
“Brincadieras à parte, nós estamos quase prontos. Nós já temos um grande número de reuniões com o prefeito de Roma e com a prefeitura”, disse. “Nós examinamos 100 potenciais lugares, escolhemos 12 e finalmente com a ajuda de uma consultoria, chegamos a uma lista com três áreas. Agora faremos a escolha final”, afirmou Pallotta.
“O estádio, que terá 60 mil lugares, inclui shoppings e restaurantes, foi planejado pelo arquiteto mundialmente famoso Dan Meis e deve estar pronta para os campeonatos europeus de 2016”, declarou ainda o presidente da Roma.
A Juventus foi o primeiro clube italiano construir seu próprio estádio e a Inter já anunciou planos para ter o seu próprio estádio até 2017. As receitas desse tipo de empreendimento geram atração que pode voltar a dar poder de mercado aos clubes italianos.