Itália

Carew fará teste na Inter – e não estamos em 2002

Depois de alguma especulação, o atacante John Carew fez exames médicos e tem tudo para defender a Internazionale até o final da temporada. Calma, se você achou estranho e ficou com a sensação que voltou no tempo e estamos em 2002, não se engane: a data é 2013 e Carew, 33 anos, estava sem clube depois de ser dispensado pelo West Ham. E mais: o presidente da Inter, Massimo Moratti, disse que o atacante ficará em testes por 15 dias, quando então será tomada uma decisão se o jogador será de fato contratado.

Carew é uma figura conhecida no mundo do futebol. Fez sucesso na Liga dos Campeões jogando pelo Rosenborg, na temporada 1999/00 e foi para o Valencia. Defendeu o clube por quatro anos e esteve nos dois títulos espanhóis conquistados pelos Ches. Não conseguiu mais repetir o mesmo sucesso nos outros clubes que passou – Roma, Besiktas, Lyon, Aston Villa, Stoke e West Ham.

O jogador não era cotado pela Inter, mas a lesão de Diego Milito, que o deixará fora do resto da temporada, mudou tudo. O time ficou com poucos atacantes no elenco e não quis apressar a subida de um dos garotos da base. Assim, já se cogitava que Carew e o grego Charisteas eram nomes estudados pelo clube.

Com isso, Moratti falou sobre a contratação do norueguês. “Carew ficará na Inter para um teste de 15 dias. Depois desses 15 dias, nós iremos decidir se iremos mantê-lo no elenco”, declarou o presidente. “De qualquer forma, Tommaso Rocchi está indo bem no treinamento e nós acreditamos nele”.

[embedcode get="script" playlist_id="match"]
Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo