Itália

Capitão de Guardiola foi rejeitado por gigante europeu antes de fechar com o Milan

Com Ibrahimović fundamental nas negociações, clube italiano anunciou a chegada do ex-Manchester City

Kyle Walker é o novo reforço do Milan. Junto ao Manchester City, o clube italiano acertou o empréstimo do lateral-direito até o final da atual temporada.

O que pouca gente sabe, no entanto, é que o destino do ex-capitão de Pep Guardiola poderia ter sido outro gigante europeu.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, após ter tomado a decisão de deixar o City, Walker foi oferecido ao Real Madrid, que rechaçou à proposta.

O nome do lateral de 34 anos chegou a ser debatido em várias reuniões dos merengues, mas sempre com pouca ou nenhuma força.

Alexander Arnold, do Liverpool, era quem estava em pauta. O lateral dos Reds foi a única opção que a direção madridista considerou, ao menos até o momento, para esse mercado. A equipe inglesa, porém, se recusa a negociar o jogador na atual janela.

Guardiola e Walker após jogo do Manchester City
Guardiola e Walker após jogo do Manchester City (Foto: Imago)

A chegada de Walker ao Milan

Kyle Walker foi anunciado pelo Milan nesta sexta-feira (24). Caso queira continuar com o lateral inglês após o fim da temporada 2024/2025, o clube italiano pode exercer a opção de compra. O veterano já concordou com um contrato até junho de 2027 — caso a compra seja feita.

Walker usou suas redes sociais para celebrar o acerto com o Rossonero e agradecer seu empresário, Mark Rankine, por conduzir os trâmites da transferência.

— Estou feliz e orgulhoso de assinar com o Milan! Um clube com uma história tão rica, que acompanho desde criança. É uma honra entrar e mal posso esperar para vestir a camisa dos Rossoneri e começar. Estou muito ansioso por este novo capítulo na minha carreira e por começar esta jornada com minha família na Itália.

— Obrigado a Mark Rankine, a jornada continua. Por fim, um grande obrigado a todos que me apoiaram ao longo do caminho, tanto dentro quanto fora do campo. Até breve! Forza Milan — concluiu.

De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o ex-atacante Zlatan Ibrahimović, atualmente conselheiro do Milan, teve papel fundamental na negociação.

Walker recebeu sondagens de clubes da Arábia Saudita, mas decidiu fechar com o gigante italiano após conversa com Ibra.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Passagem marcante pelo Manchester City

Titular absoluto e homem de confiança de Pep Guardiola, Kyle Walker foi um dos pilares da geração mais vitoriosa da história do Manchester City.

Contratado em 2017 junto ao Tottenham, o lateral soma 319 partidas, seis gols e 23 assistências com a camisa dos Citizens. Foram 18 títulos conquistados, entre eles, uma Champions League e seis taças da Premier League.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo