Itália

Cannavaro, ex-capitão da Itália, anuncia aposentadoria

O italiano Fabio Cannavaro anunciou a sua aposentadoria do futebol profissional, aos 37 anos, com um recorrente problema no joelho. Ele recentemente foi dispensado pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes.

O zagueiro foi aconselhado por médicos, que lhe disseram que o seu joelho não o permitira jogar mais profissionalmente neste ano e no próximo – duração do seu contrato com o Al Ahli.

“Eu estou muito triste. Futebol é tudo para mim na minha vida”, disse Cannavaro. “Não é uma coisa simples. Todo mundo diz que essa hora tem que chegar. Mas quando chega, é uma decisão que você tem que encarar. Eu voltou para Dubai e continuei treinando. Infelizmente, o médico não me permitiu continuar”.

Cannavaro foi o capitão da Itália na Copa do Mundo de 2006, quando a Azzurra foi campeã do mundo com atuações muito elogiadas do zagueiro. O italiano foi o único defensor a ser eleito o melhor do mundo ao vencer o prêmio naquele ano.

O zagueiro é quem mais tem jogos pela seleção italiana, com 136 partidas. Atuou pela Juventus, Internazionale e Real Madrid, entre os clubes mais notórios da sua carreira.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo