Itália

Cannavaro é criticado por comunidades gays

O zagueiro italiano do Real Madrid, Fabio Cannavaro, elogiou a qualidade de vida que tem na Espanha, mas criticou a lei que permite o casamento entre homossexuais, o que gerou polêmica entre as comunidades gays italianas.

Segundo a imprensa italiana, Cannavaro sempre afirma que a Itália caminha, enquanto a Espanha corre, porém se posiciona contra a união legal de homossexuais. “Casamento entre gays? Nesse assunto sou mais italiano”, disse em entrevista publicada nesta quarta para a revista Chi.

As declarações geraram mal-estar entre alguns grupos homossexuais da Itália, país onde o casamento gay não é reconhecido, transparecendo como nenhum outro a influência de seu vizinho, o Estado do Vaticano.

“Depois de Gattuso, agora também Cannavaro. É triste dizer-se orgulhoso de um país como a Itália, que não reconhece nossos direitos”, afirma Franco Grillini, presidente da associação Gaynet em declarações no diário Corriere della Sera.

“Agora se sentiram mal todos os homens gays que admiram desde sempre a beleza napolitana de Cannavaro”, apontou Aurelio Marcuso, presidente da principal associação de homossexuais italianos, a Arcigay.

Por outro lado, o jogador defende a candidatura do filme “Gomorra”, baseado em obra homônima de Roberto Saviano sobre a máfia napolitana, ao Oscar. “Pelo cinema italiano, espero que ‘Gomorra’ ganhe o Oscar. Porém não creio que o filme beneficie a imagem da Itália no mundo”, afirmou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo