Itália

Cambiasso é suspenso por um jogo por entrada violenta

A entrada de Esteban Cambiasso em Sebastian Giovinco, já no final do jogo que a Internazionale foi derrotada pela Juventus por 2 a 1, foi muito violenta, mas ganhou apenas um jogo de suspensão. O argentino poderia ter quebrado a perna do italiano. Havia a expectativa que o jogador, de 32 anos, fosse punido por mais jogos, por ter sido uma jogada perigosa, que colocou o jogador adversário em risco.

O volante recebeu o cartão vermelho já nos acréscimos da partida, no lance que encerrou o jogo. Mesmo depois de apitar o fim da partida, o árbitro mostrou o cartão vermelho ao argentino. A suspensão de uma partida saiu barato, mesmo com o histórico favorável do jogador, que foi expulso pela primeira vez em 277 partidas pelo Campeonato Italiano e só tinha sido expulso uma vez na carreira, pela seleção argentina, em 2005. Veja o lance:

Depois do jogo, Cambiasso foi ao vestiário da Juventus ver como estava Giovinco e pedir desculpas. O atacante não treinou na manhã de domingo, mas foi relacionado para a partida contra o Bayern Munique, na terça-feira, pela Liga dos Campeões.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo