Itália

Brigões de Inter e Atalanta são punidos pela Federação

A confusão após o jogo maluco entre Inter e Atalanta no Giuseppe Meazza, no domingo, já foi julgada pela Federação italiana.

Mesmo vencendo fora de casa por 4 a 3, a equipe de Bérgamo teve alguns de seus atletas envolvidos numa briga que teve empurrões, xingamentos e até socos na cara.

Expulso pouco antes do apito final, o zagueiro visitante Raimondi não participou do entrevero, mas desencadeou as cenas lamentáveis ao agredir Schelotto com um murro. A pancadaria ainda envolveu Cigarini e Carmona, da Atalanta, entre outros membros das comissões técnicas, que tentaram acalmar os ânimos. Pois a turma do deixa-disso acabou levando alguns hematomas de brinde.

De acordo com comunicado da entidade, Raimondi (que deu um soco em Schelotto) e Carmona (que socou um auxiliar do banco da Inter) pegarão três partidas de gancho, enquanto Cigarini e Schelotto, que se empurraram e trocaram xingamentos, apenas um. A punição deve inibir novos atos violentos dos brigões e mostra que na Itália, os envolvidos nesses eventos não sairão impunes.

 

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo