Itália

Berlusconi: “Milan é um negócio de família”

Em uma época com cada vez mais investimento estrangeiro no futebol, o presidente do Milan, o ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, não descartou a possibilidade, mas deixou claro que não é a sua preferência. A família Berlusconi administra o clube, que ele diz ser um “negócio de família”.

“Capital estrangeiro no Milan? Nunca diga nunca, porque talvez no futuro nós seremos forçados a fazer isso, se a situação exigir. Mas se pudermos manter assim, estamos felizes em continuar a gerir o Milan como um negócio de família. O Milan é para mim uma questão de coração”, contou o dirigente.

“Eu ainda lembro quando meu pai me levou ao estádio e eu não paguei ingresso, porque era muito pequeno. Ver futebol, campeões, meus heróis, eu comecei a entender a metáfora da vida”, lembrou Berlusconi.

“De novo, para mim, o Milan é uma questão de coração, e ao longo do tempo me consumiu muito dinheiro, talvez até excessivamente. Mas isso me permitiu fazer do Milan o time mais bem-sucedido do mundo e eu sou o presidente que mais ganhou títulos. Basta dizer que o segundo, atrás de mim, é Santiago Bernabéu, venceu metade dos meus títulos e seu nome está em um estádio”, disse.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo