
Silvio Berlusconi botou um pouco de tensão nas pretensões de Corinthians e Santos para 2013. O dono do Milan, em entrevista à Radio Lombardia, da Itália, disse que “espera” que só saia um jogador entre Alexandre Pato e Robinho, cada um pretendido por um alvinegro paulista.
“Sobre Pato e Robinho, espero que apenas um vá”, comentou. O dirigente e ex-primeiro-ministro da Itália também afirmou que a saída de Pato seria a mais sentida para ele. “Lamentaria muitíssimo sobretudo Pato, porque era o número 1 do Milan para o futuro, um verdadeiro campeão”, comentou. “Por ele já nos ofereceram € 40 milhões.”
De qualquer modo, Berlusconi não disse que impedirá a venda dos dois brasileiros. A imprensa italiana já considera que a ida de Pato ao Corinthians está concretizada e noticia com ânimo a nova proposta que o Santos teria feito por Robinho. Manter um deles seria apenas a vontade pessoal do dirigente, mas o Milan passa por um processo de reestruturação do elenco e busca mais jogadores jovens.
El Shaarawy, atacante formado no clube e artilheiro da Serie A nesta temporada, seria um exemplo do que os rossoneri procuram. “Precisamos contar com um elenco que possa ficar muito tempo conosco. O clube está observando centenas de garatos entre 18 e 20 anos e esperamos contratar alguns.”



