Após reunião, greve na Itália deve ser cancelada

A greve organizada pelo sindicado dos jogadores deve ser cancelada, após reunião na terça entre a entidade e representantes da Lega Calcio, que dirige o Campeonato Italiano, e a Ffederaçãoitaliana (FIGC).
O presidente do sindicato dos jogadores (AIC), Sergio Campana, afirmou que as conversas foram produtivas. “Nós chegamos a um acordo sobre seis pontos no que concerne ao contrato coletivo”, dizendo que os jogadores serão consultados antes de um anúncio oficial, que deve ser feito ainda nesta qurta-feira.
O AIC não quer aceitar que os clubes tenham o poder de obrigar os jogadores a aceitaram propostas de transferências no seu último ano de contrato. “Foi uma reunião muito positiva, e eu acho que é muito possível que a greve será cancelada. Finalmente, nós resolvemos os problemas e chegamos a um acordo em seis pontos”, afirmou o presidente da Lega Calcio, Maurizio Beretta.
“O sétimo ponto, em relação aos jogadores afastados do elenco principal, nós ainda estamos tentando encontrar uma solução que não discrimine o jogador, mas inclua punição em casa de violação”, disse Beretta.
A greve estava prevista para esse final de semana.



