Itália

Ancelotti considera Pato melhor que Ronaldinho

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, confirmou suas fortes expectativas sobre o atacante brasileiro Alexandre Pato ao dizer que o considera melhor que o compatriota Ronaldinho, do Barcelona. Pato, contratado em agosto, poderá disputar partidas oficiais pelo time rossonero a partir de janeiro.

“Confirmo e subscrevo (que Pato é melhor que Ronaldinho)”, disse Ancelotti à Gazzetta dello Sport, após receber título de 'honoris causa' na Universidade de Plovdiv, na Bulgária. “Uma avaliação sobre Pato é simples: ele é bom e basta. Não servem outras palavras”.

Perguntado sobre como descobriu o ex-jogador do Internacional, o técnico milanista comentou: “Para mim, bastou vê-lo em Toronto no Mundial sub-20. Um fenômeno. Velocidade impressionante, rapidez de chute, coordenação, grande senso de gol. O que mais se pode pedir a um atacante?”

Ancelotti falou ainda sobre a defesa do título na Liga dos Campeões. Ele fez elogios ao Barcelona, que considera o melhor time da competição (“Ninguém tem a qualidade dos catalães”) e questionou a capacidade do Arsenal de chegar ao título.

“O Arsenal joga bem e vem tendo ótimos resultados, mas a Liga dos Campeões se decide na primavera”, declarou. “O Arsenal tem muitos jovens, muito entusiasmo, mas na primavera conta, sobretudo, a experiência. É preciso saber gerenciar da melhor forma as pressões e tensões. Não sei se eles já estão treinados para isso”.

A respeito da Bola de Ouro, prêmio da revista France Football ao melhor jogador do mundo, Ancelotti disse desejar que “vença um milanista”, mas admitiu que Kaká “está em vantagem” sobre Andrea Pirlo.

O treinador admitiu que o time, que faz má campanha no Campeonato Italiano e ainda não venceu em casa, está observando jogadores para o mercado de janeiro, mas não revelou nomes. “Se eu disser, começa o leilão. Não sou tão ingênuo, vocês estão falando com um diplomado…”, brincou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo