Itália

Allegri, técnico do Milan: “Nunca quis vender Pato”

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, afirmou que nunca disse querer vender o atacante Alexandre Pato, especulado para se transferir para o Paris Saint-Germain. Segundo o treinador, a contratação de Carlos Tevez – que não foi concretizada – seria para substituir Antonio Cassano, não o brasileiro.

A negociação com o PSG não foi bem-sucedida e Pato ficou no Milan. O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou na quinta-feira passada que os rossoneri desistiram de Tevez porque Pato rejeitou a transferência para o clube francês.

Allegri explicou que embora não tenha tomado essa decisão, ele não queria vender Pato. “Não tomei a decisão sobre Pato”, disse o treinador à Sky Sports. “Foi decisão do clube de manter o jogador, mas eu nunca disse que eu queria vender Pato porque Tevez iria substituir Cassano, não Pato”, explicou o treinador.

“Eu não posso dizer se Tevez ainda virá. Agora nós temos que nos unir e juntar os pedaços no centro do meio-campo, que agora tem menos jogadores, já que Kevin-Prince Boateng está suspenso para o próximo jogo [contra o Novara]”, analisou Allegri.

Sobre o derby della Madonnina, o clássico contra a Inter, o técnico disse que não há motivo para o Milan se desesperar após a derrota. “As coisas continuam quase sem mudanças – exceto que a Inter entrou novamente na briga pelo scudetto”, disse.

“Eles foram bem, esperaram e ficaram atrás e nós não fomos capazes de criar muito. Nós precisávamos destrancá-los ao empatar com eles no jeito de jogar, porque eles tinham dez jogadores atrás da linha da bola, mas não conseguimos fazer isso”, analisou o treinador.

O Milan caiu para o segundo lugar na tabela do Campeonato Italiano com a derrota, ficando com 37 pontos. A Juventus ficou isolada na ponta, com 38. A Inter é quinta colocada, com 32 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo