Itália

Alessandro Nesta confirma que deixará o Milan

O zagueiro Alessandro Nesta deixará o Milan ao final da temporada. O jogador, de 36 anos, tem contrato até junho e confirmou que não irá renovar o vínculo, considerando que não tem mais condição de jogar uma temporada no nível que o Milan precisa. O campeão mundial pela seleção italiana em 2006, porém, não revelou o seu destino.

“Essa é a minha última temporada no Milan. Eu vou deixar a equipe”, afirmou o zagueiro. “Quando eu penso em renovar [o contrato], eu penso no ritmo e no fim da temporada, eu não posso jogar mais, eu não conseguirei”, confessou o jogador, que passou por muitos problemas físicos nas últimas temporadas.

“Esses dez anos no Milan foram grandes anos, eu conheci muitas pessoas ótimas. Eu quero continuar e me divertir em outro lugar”, disse. “Eu quero ser importante em campo. Eu não sinto que estou sendo no banco”, continuou o zagueiro. “Eu não estou mais em boa forma o suficiente para ser bem sucedido no ritmo da Serie A. Eu gostaria de continuar jogando e aproveitar”.

“Eu decidi sair por volta de fevereiro, eu falei com o Milan e eles concordaram”, explicou Nesta, que disse também que o clube tentou convencê-lo a continuar. “O Milan tentou me convencer a ficar mais um ano, mas eu já tinha tomado a minha decisão”.

“Eu não assinei nenhum contrato, mas eu tenho ofertas. Eu não posso dizer para onde vou porque eu não assinei contrato, então não posso dar 100% de certeza ainda”, continuou. “Não posso dizer nada sobre o meu futuro, não por enquanto”.

“Eu tive grandes momentos em Milanllo, quando nós comemos juntos, os cozinheiros, os câmeras, eu sentirei falta deles”, disse Nesta. “Nunca esquecerei esses dez anos no Milan”, Nesta disse, dizendo ainda que o treinador Carlo Ancelotti foi o mais importante na sua carreira. “Ancelotti foi o mais importante técnico da minha carreira por causa das vitórias e sua paixão. Como se ele fosse outro jogador”.

Apesar de não revelar quais os clubes fizeram propostas para contratá-lo, o zagueiro admitiu considerar mudar até mesmo de continente. “Eu tenho os Estados Unidos nas minhas considerações e propostas”, revelou.

Sobre a corrida pelo título que acabou nas mãos da Juventus, Nesta mostrou-se frustrado. “Ficamos um pouco desapontados porque nós queríamos ganhar o scudetto, nós queríamos sair com um título”, disse.

Nesta chegou ao Milan em 2002, vindo da Lazio. No clube rossonero, ganhou duas vezes a Liga dos Campeões, em 2003 e 2007, além da Serie A, em 2004 e 2011. Pela seleção italiana, Nesta foi campeão mundial em 2006.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo