A Juventus cumpriu sua parte sem dificuldades, goleou a Spal e pegará a Inter na semifinal da Copa da Itália

A Juventus não teve problemas para se garantir nas semifinais da Copa da Itália. A Velha Senhora vem crescendo na Serie A e se aproveitou do confronto diante de um adversário frágil pela Coppa. A Spal pode lutar pelo acesso na Serie B, mas esteve distante de incomodar os bianconeri em Turim nesta quarta. Mesmo poupando forças, o time de Andrea Pirlo não demorou a encaminhar o resultado e venceu por 4 a 0. Na próxima etapa, fará o Dérbi D'Italia contra a Internazionale.
Andrea Pirlo escalou a Juventus repleta de reservas, com a liderança de Gigi Buffon, na véspera de seu aniversário de 43 anos. Já no ataque, Álvaro Morata e Dejan Kulusevski formavam a dupla titular. Mesmo desfigurada, a Velha Senhora pressionou desde os primeiros minutos e abriu o placar logo aos 16. O árbitro de início aplicou o cartão amarelo para Adrien Rabiot, avaliando que o francês simulou um pênalti. Contudo, depois da revisão no monitor, mudou de ideia e apontou a marca da cal. Na cobrança, Álvaro Morata abriu o placar.
A Juventus mantinha o controle da partida e dava trabalho ao goleiro Etrit Berisha. O domínio era amplo e, mesmo com a vantagem, os bianconeri permaneciam prontos para mais. O segundo gol saiu aos 32 minutos. Kulusevski infernizou a zaga pela direita e rolou para trás, onde Gianluca Frabotta chegou dando uma sapatada rumo às redes. Do outro lado, o veteraníssimo Sergio Floccari era quem mais tentava algo pela Spal, mas nada suficiente para exigir de Buffon.
O segundo tempo recomeçou com um bombardeio da Juventus. O time criava uma sequência de chances e Berisha evitava o pior. O goleiro era o grande responsável por negar a goleada, com uma série de boas defesas nos dez primeiros minutos. A Juve não precisou seguir apertando tanto, até porque a Spal era muito limitada. Por volta dos 20 minutos, os biancazzurri saíram um pouco mais ao ataque, mas nada tão desafiante a Buffon. E a resposta dos juventinos viria com o terceiro gol, aos 32. Nenad Tomovic vacilou e entregou o presente a Federico Chiesa. Então, o atacante deixaria Kulusevski na boa para fazer mais um. No fim, o duelo caiu de ritmo e parecia se limitar a chutes para fora. Contudo, os substitutos apareceram nos acréscimos para o quarto gol. Chiesa iniciou a jogada, Marco Da Graca teve seu chute bloqueado e o próprio Chiesa deu sequência, driblando Berisha antes de praticamente entrar com bola e tudo.
A Juventus enfrentará a Internazionale na semifinal da Copa da Itália. A primeira partida acontece em Milão, em 3 de fevereiro, com a volta marcada para o dia 10 do mesmo mês. Antes disso, a Velha Senhora entra em campo no sábado pela Serie A, encarando a Sampdoria fora de casa. Já a Spal pegará o vice-líder Monza na Serie B, em confronto direto de candidatos ao acesso. Os biancazzurri ocupam a quinta colocação.