Itália

A camisa do Napoli em homenagem a Maradona ficou bem… diferente

Camisa celebra Maradona, maior ídolo da história do Napoli, com uma camisa que reproduz o rosto do eterno camisa 10 em uma impressão digital

O Napoli divulgou uma camisa especial na última sexta-feira para homenagear o ídolo argentino Diego Maradona. A camisa será celebratória, feita pela EA7, a marca esportiva da Emporio Armani. A camisa traz o rosto do ícone do futebol argentino com uma impressão digital, em uma combinação que é, no mínimo, bastante inusitada.

A morte de Maradona completará um ano no dia 25 de novembro. Com essa motivação, o Napoli decidiu produzir uma camisa especial em homenagem ao craque, “uma figura emblemática da sua era e indiscutível ícone mundial do futebol”, segundo a descrição do clube. A camisa em homenagem ao craque da camisa 10 foi batizada de Maradona Game.

“A camisa traz a imagem de Maradona sobreposta a uma grande impressão digital, representando o desejo do clube de transmitir o legado do herói argentino às novas gerações da cidade de Napoli”, diz a descrição do Napoli sobre a camisa.

A camisa estará disponível em três cores diferentes e cada uma delas terá um número bem limitado: 1926 de cada. É uma referência ao ano de fundação do clube. A camisa estará disponível na loja oficial do Napoli na internet. A camisa começa a ser vendida neste dia 7 de novembro, com a versão que será usada contra o Verona. Uma parte do lucro da camisa será revertida a instituições de caridade escolhidas pelo clube. A camisa será usada em jogos contra Verona, Internazionale e Lazio na Serie A.

E você, o que achou da camisa?

Camisa do Napoli, produzida pela EA7, em homenagem a Maradona (divulgação)

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo