Inglaterra

Wenger confirma ausência de Arteta contra o Milan

O meio-campista Mikel Arteta está fora do time do Arsenal que enfrentará o Milan na partida de volta da Liga dos Campeões. O camisa 8 dos Gunners sofreu uma concussão após um choque com Jordan Henderson, na vitória por 2 a 1 sobre o Liverpool em Anfield Road, no último sábado.

O jogador teve que deixar o campo de maca e assustou os torcedores aos sair com uma máscara de oxigênio. Os torcedores do Liverpool aplaudiram o espanhol e o clube posteriormente mandou condolências e desejo de rápida recuperação ao espanhol.

“Nós perdemos Benayoun, Diaby e Arteta. Arteta irá descansar por uma semana. Rosicky também é dúvida. Mas nós colocaremos em campo o nosso melhor time para nos classificarmos”, disse o técnico Arsène Wenger.

O técnico está confiante que o time pode se classificar, mesmo tendo perdido por 4 a 0 a partida de ida, em Milão. “Nós podemos marcar gols. Nos últimos dois jogos em casa, marcamos 12 gols. Nós temos que encontrar o equilíbrio entre ataque e defesa”, afirmou Wenger. “Se o Milan pode marcar quatro, nós podemos também. Nós sabemos que podemos conseguir um bom desempenho”, completou o francês.

Além da classificação na Liga dos Campeões, o técnico acredita ainda que os Gunners podem terminar a Premier League à frente do rival Tottenham. “Eu disse que não era impossível [alcançar o Tottenham] porque nós temos que jogar contra eles. Nós temos sido consistentes”, disse o treinador. “Eu posso ver nos seus rostos muito ceticismo. Nós temos que assegurar que não compartilhamos desse ceticismo. Nós iremos ter que arriscar, a tarefa é difícil, mas como jogador é um bom jogador para termos à frente”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo