Inglaterra

Walcott livra Arsenal de derrota para Spurs

Um gol de Theo Walcott aos 34 minutos do segundo tempo deu ao Arsenal o empate por 1 a 1 com o Tottenham Hotspur, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa. Jogando em seu estádio, o time de Arsène Wenger escapou de ver quebrado um tabu no clássico do norte londrino – a última derrota para os Spurs foi em novembro de 1999.

O Tottenham saiu na frente aos 37 minutos do primeiro tempo. Dimitar Berbatov passou para Robbie Keane e o irlandês encontrou Jermaine Jenas, que concluiu de pé direito em posição duvidosa. Na segunda etapa, os comandados de Juande Ramos poderiam ter ampliado, mas acabaram deixando a vitória escapar a onze minutos do fim.

Walcott recebeu de Eduardo da Silva e contou com um pouco de sorte para marcar. O chute acertou o lateral Lee Young-pyo, mas rebateu no peito do atacante inglês e foi parar nas redes, levando a invencibilidade dos Gunners no confronto para 21 jogos.

A partida de volta será no dia 22 de janeiro, em White Hart Lane. No dia seguinte, Everton e Chelsea decidem a outra vaga na final em Goodison Park. O Chelsea está em vantagem por ter vencido por 2 a 1 o primeiro jogo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo