Inglaterra

Encostado no United, Zirkzee pode voltar à Itália para trabalhar com brasileiro

Jornal inglês diz que contratação recente está fora dos planos do treinador Rúben Amorim

Rúben Amorim mal chegou ao Manchester United e já pode ver um dos reforços da última janela de transferências sair em janeiro.

Segundo informações do portal Daily Mail, o clube inglês cogita emprestar o atacante holandês Joshua Zirkzee no início de 2025. 

Contratado por R$ 269,7 milhões, o jogador vindo do Bologna iniciou muito bem sua trajetória em Old Trafford. Na primeira rodada da Premier League desta temporada, o jogador marcou o gol da vitória do United diante do Fulham.

No entanto, com a sequência de jogos, e a má fase do time neste começo de ciclo, Zirkzee não deu andamento ao início positivo e perdeu espaço no time titular.

Erik ten Hag deu preferência por Hojlund, que assumiu o posto de titular no ataque. Nem a saída do técnico holandês possibilitou mais espaço ao ex-Bologna, já que o interino Van Nistelrooy também manteve o dinamarquês como titular.

Ainda conforme o Daily Mail, Rúben Amorim não tem planos de utilizar Zirkzee na sequência da temporada.

O mais novo treinador do Manchester United cogita trazer Viktor Gyokeres, do Sporting, para reforçar o ataque dos Red Devils no próximo ano. 

Zirkzee pode reencontrar Thiago Motta no futebol italiano

Sem espaço em Old Trafford, Joshua Zirkzee deve retornar ao futebol italiano. O jornal Tuttosport apurou que o atacante holandês é monitorado pela Juventus, que deseja aumentar seu poder ofensivo em 2025.

A Vecchia Signora depende muito de Dušan Vlahović, e Milik, reserva imediato do sérvio, está lesionado e só retorna no próximo ano.

Sexta colocada na Serie A italiana, a Juve se caracterizou por uma defesa forte, mas um ataque sem muita eficácia no comecinho da temporada.

No entanto, nos últimos jogos, a equipe tem melhorado seu desempenho ofensivo, mas carece de peças qualificadas para aumentar sua consistência.

Thiago Motta e Zirkzee trabalharam juntos no Bologna. Atacante holandês pode sair do United em direção à Juventus em janeiro
Thiago Motta e Zirkzee trabalharam juntos no Bologna. Atacante holandês pode sair do United em direção à Juventus em janeiro. Foto: Imago

Embora tenha marcado apenas um gol em sua passagem pelo Manchester United até o momento, Zirkzee demonstrou qualidade durante seu tempo no Bologna.

O holandês trabalhou ao lado de Thiago Motta em campanha histórica que culminou na classificação dos Rossoblú para a atual edição da Champions League.

Em 37 jogos na última temporada, Zirkzee marcou 12 gols, e contribuiu com sete assistências, sendo uma peça importante ao time italiano durante o ciclo passado.

Saída do United pode representar recomeço de carreira ao jovem holandês

Um possível retorno de Zirkzee ao futebol italiano pode fazer o jovem de 23 anos retomar o bom futebol que o tornou protagonista na última temporada.

Atuar ao lado de Thiago Motta é outro fator positivo para o jogador, já que junto do comandante, o atacante holandês passou a melhor fase de sua carreira.

Conhecedor do estilo do técnico, Zirkzee chegaria a Juventus para preencher uma lacuna no setor ofensivo, sem a necessidade de lutar tanto por espaço.

Caso Gyokeres realmente chegue ao Old Trafford no início de 2025, seria quase impossível para Joshua conquistar um espaço, já que o artilheiro sueco também é homem de confiança do novo técnico do United.

No fim das contas, a ida de Zirkzee será boa para o jogador e também para o clube inglês, que tenta se recuperar após um início de temporada turbulento.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo