Inglaterra

Tottenham vence e respira na Premier League

O Tottenham se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês ao vencer o West Ham por 1 a 0, em Upton Park, no dérbi londrino que fechou a 16ª rodada. Os Spurs chegaram a 18 pontos e subiram duas posições na tabela, passando a ocupar o 15º lugar. O West Ham, com os mesmos 18 pontos e saldo inferior, caiu para a 16ª colocação.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Tottenham esteve mais perto do gol. Na melhor oportunidade, aos 41 minutos, o russo Roman Pavlyuchenko acertou a trave do gol de Robert Green. O placar foi aberto aos 23 da segunda etapa, quando Aaron Lennon cruzou da direita e o zagueiro Ledley King cabeceou para marcar.

O West Ham quase empatou aos 44, mas o goleiro Gomes salvou o Tottenham com defesas nos chutes de Lucas Neill e David Di Michele. Os Spurs responderam no contra-ataque e selaram o resultado, com Jamie O'Hara acertando um chute de pé esquerdo da entrada da área.

Veja os resultados da 16ª rodada da Premier League:

Sábado, 6/dezembro
Fulham 1×1 Manchester City
Bolton 0x2 Chelsea
Hull 2×1 Middlesbrough
Blackburn 1×2 Liverpool
Arsenal 1×0 Wigan
Newcastle 2×2 Stoke
Manchester United 1×0 Sunderland

Domingo, 7/dezembro
West Bromwich 1×1 Portsmouth
Everton 2×3 Aston Villa

Segunda, 8/dezembro
West Ham 0x2 Tottenham

Clique aqui para ver classificação e resultados do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo