Como soluções caseiras ameaçam posto de Postecoglou em meio a crise no Tottenham?
Equipe londrina não vence há quatro jogos na competição e cogita substituto no comando técnico em 2025

O Tottenham passa por um momento conturbado na temporada. Sem vencer há quatro jogos na Premier League, a diretoria dos Spurs avalia a troca do comando técnico neste começo de 2025.
Sem muito prestígio por conta dos maus resultados e a 12ª colocação na tabela da liga inglesa, Ange Postecoglou pode estar com os dias contados em Londres.
Avaliando possíveis candidatos para o lugar do técnico australiano, o Tottenham acompanha de perto a situação de dois técnicos promissores do cenário inglês.
Segundo apuração da “TBR Football”, Andoni Iraola, do Bournemouth, e Thomas Frank, do Brentford, são os principais candidatos a assumir a vaga em caso de demissão de Postecoglou.
Iraola tem 42 anos e faz grande campanha junto ao Bournemouth nesta temporada. Em 20 jogos nesta Premier League, sua equipe venceu nove jogos, empatou seis e perdeu outros cinco.
Na sétima colocação da competição, com 33 pontos, os Cherries estão a três de distância do Chelsea, quarto colocado.
Já Thomas Frank é um pouco mais velho, tem 51 anos e está a seis temporadas no comando do Brentford. O treinador está prestes a somar 300 jogos pelos Bees e faz uma temporada digna neste ciclo 2024/2025. São 27 pontos ganhos com oito vitórias, três empates e nove derrotas.
Decisão contra o Liverpool pode selar destino de Postecoglou
Tottenham e Liverpool se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (08) em Londres.
A depender do que acontecer nesta eliminatória, Ange Postecoglou pode dar adeus ao comando técnico dos Spurs em caso de eliminação.
Apesar de dizer recentemente que acredita que o Tottenham consiga ao menos um título nesta temporada, o desempenho da equipe nas últimas rodadas demonstra o contrário.
Longe de qualquer possibilidade de G4 na Premier League, o momento é de recuperação e de bem menos otimismo do que no início da temporada.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Desfalques do Tottenham dificultam modelo de jogo de Postecoglou
O estilo de jogo ofensivo e de pressão constante do treinador tem cobrado seu preço ao longo da temporada. Por conta do desgaste físico, o Tottenham sofre com o número elevado de lesões.
Ao todo, são nove jogadores fora da equipe titular. Os goleiros Vicario e Forster, os zagueiros Romero, Van de Ven, e Ben Davies, o lateral-esquerdo Udogie, os ponteiros Mickey Moore e Odobert, além do brasileiro Richarlison.
Para muitos especialistas, a ausência destes jogadores seria um dos principais motivos que explicam a crise do Tottenham neste momento da temporada.
Sem tempo para lamentações, Postecoglou precisa encontrar uma alternativa para voltar a vencer e retomar o caminho das vitórias.