Tottenham já pensa em finalista da Champions como novo treinador
Segundo jornal britânico, diretoria dos Spurs deu ultimato ao pressionado técnico australiano
Depois de uma boa primeira temporada à frente do Tottenham, Ange Postecoglou vem decepcionando em 2024/2025.
Com o frustrante empate por 2 a 2 contra o Wolverhampton, neste domingo (29), os Spurs estacionaram no meio da tabela e seguem longe dos primeiros colocados da Premier League.
Pressionado no cargo, Postecoglou corre risco de demissão. Segundo o “Daily Mail”, a direção do Tottenham estabeleceu uma condição para o treinador australiano seguir no cargo.
O jornal britânico afirma que caso a equipe londrina seja eliminada para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa, Ange dificilmente permanecerá no comando.
🗣️ 'O que ele apresentou hoje foi inaceitável'
Ange Postecoglou não ficou nada feliz com a atuação de um jogador do Tottenham no empate com o Rangers https://t.co/cXA8AFKXot
— Trivela (@trivela) December 13, 2024
A situação de Postecoglou no Tottenham
Inconsistência e sistema defensivo frágil: eis os principais problemas do Tottenham na atual temporada.
Mesmo saindo na frente, o time de Postecoglou não tem conseguido segurar a vantagem no placar, deixando pontos importantes pelo caminho. Nas últimas seis rodadas da Premier League, foram quatro derrotas, um empate e apenas um triunfo.
O time londrino tem a oitava pior defesa da competição, com 28 gols sofridos em 19 rodadas.
Apesar do acúmulo de resultados negativos e desempenho abaixo do esperado, Postecoglou (ainda) conta com o apoio da diretoria do Tottenham, segundo o “Daily Mail”.
A boa posição dos Spurs na Liga Europa — com o time brigando pela vaga direta nas oitavas de final — e a classificação para a semifinal da Copa da Liga Inglesa são pontos a favor do treinador.
O duelo de ida do mata-mata contra o Liverpool será no dia 8 de janeiro, uma quarta-feira. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), no Tottenham Hotspur Stadium.
Spurs miram técnico finalista da Champions
Caso Postecoglou não resista à pressão no Tottenham, a alta cúpula do clube parece já ter decidido o substituto “ideal” do australiano.
Trata-se de Edin Terzic, finalista da última edição da Champions League com o Borussia Dortmund.
Livre no mercado desde que deixou o comando do time aurinegro, o alemão de 42 anos é o principal candidato a assumir os Spurs.
Em sua carreira na beira do campo, Terzic foi auxiliar-técnico do Besiktas, West Ham e Borussia Dortmund. Como treinador principal, o jovem dirigiu apenas o clube aurinegro — em duas passagens — e conquistou o título da Copa da Alemanha 2020/2021.
Próximos jogos do Tottenham
- Tottenham x Newcastle – Premier League – 4/1
- Tottenham x Liverpool – Copa da Liga Inglesa (ida da semifinal) – 8/1
- Tamworth x Tottenham – Copa da Inglaterra – 12/1