Premier League

Golaços salvam Vítor Pereira, que segue sem saber o que é derrota na Premier League

Técnico português vê Wolves arrancarem empate dos Spurs e chega a três jogos de invencibilidade

O Wolverhampton vinha de quatro derrotas consecutivas na temporada… E agora, a equipe não sabe mais o que é perder desde a chegada de Vítor Pereira.

O português estreou com goleada por 3 a 0 sobre o Leicester. Depois comandou a equipe numa imponente vitória por 2 a 0 no gigante Manchester United com direito a gol olímpico de Matheus Cunha.

Neste domingo (29), o técnico teve papel-chave para fazer os Wolves arrancarem um empate por 2 a 2 com o Tottenham, pela Premier League, em pleno Tottenham Hotspur Stadium.

Com o resultado, o Wolverhampton respira fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos — dois a mais que o Leiceister, 18º, com 14. O Tottenham, por sua vez, estaciona na 11ª colocação, com 24 pontos.

Vitor Pereira conduz Wolverhampton a empate

Mesmo fora de casa, a equipe do ex-treinador do Corinthians saiu na frente do placar com um golaço de falta de Hwang Hee-Chan.

Depois disso, os Wolves viram o Tottenham se impor e construir a virada com gols de Betancur e Brennan Johnson.

Os Spurs, inclusive, tiveram oportunidades para ampliar a vantagem e praticamente definir uma vitória confortável diante da torcida.

Larsen fez um belo gol para empatar para os Wolves
Larsen fez um belo gol para empatar para os Wolves (Foto:IconSport)

Foi aí que Vítor Pereira agir para mudar os rumos do jogo. As trocas do treinador deixaram os Wolves mais agressivos e surtiram efeito direto.

Já aos 41 do segundo tempo, Larsen — que entrou no segundo tempo — recebeu ótimo passe de Ait-Nour e fuzilou o goleiro José Sá para empatar a partida.

Depois disso, os Wolves ainda pressionaram em busca de uma nova virada e quase conseguiram. Mas pararam em boas defesas do goleiro português.

Artilheiro do Tottenham salva Son

A vida dos Spurs poderia ter sido outra, não fosse um erro daquele que é o seu principal jogador.

Quando o jogo ainda estava 1 a 1, Heung-Min Son teve a chance de virar a partida em cobrança de pênalti.

Mas o coreano cobrou mal e parou em boa defesa de José Sá. Menos mal para Son, que Brennan Johnson salvou sua pele para assinar a virada dos Spurs dentro de casa.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante aproveitou boa jogada de Kulusevski e completou para as redes.

Bom para os Spurs, mas não muito para Richarlison

Johnson marcou o seu 11º gol na temporada. Suficiente para ultrapassar Solanke e assumir a artilharia isolada dos Spurs na temporada.

Ótimo para a equipe, mas nada bom para Richarlison, que lesionado, vê o rival na posição garantir ainda mais espaço entre os titulares.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo