‘Jogador de Seleção’: Matheus Cunha faz gol olímpico e brilha na vitória sobre o United
Com golaço e assistência, Matheus Cunha garantiu o 2 a 0 sobre o Manchester United e a segunda vitória de Vitor Pereira nos Wolves
A segunda vitória do técnico Vitor Pereira no comando do Wolverhampton teve, mais uma vez, as digitais de Matheus Cunha.
Com um golaço e uma assistência, o atacante brasileiro foi decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Manchester United, nesta quinta-feira (26), pela Premier League.
Matheus Cunha faz gol olímpico
Além do gol olímpico – o segundo sofrido pelo Manchester United em uma semana, Matheus Cunha deu o passe que deixou Hee-chan na cara do gol para fazer o 2 a 0 nos acréscimos do segundo tempo e decretar a vitória que deixou o Wolverhampton perto de sair da zona de rebaixamento da Premier League.
MEU DEUS
GOL OLÍMPICO DO MATHEUS CUNHA!!!!
— DataFut (@DataFutebol) December 26, 2024
Foi o décimo gol de Matheus Cunha e a quarta assistência do atacante brasileiro nesta Premier League. O camisa 10 dos Wolves está a quatro gols de igualar a sua marca de 2023/24, quando teve a temporada com mais gols da sua carreira.
A ótima fase de Matheus Cunha já levantou debate sobre um possível retorno do atacante à Seleção Brasileira. O comentarista Renato Rodrigues, da “TNT Sports”, foi um dos que defenderam a convocação do atacante do Wolverhampton.
Matheus Cunha, saudável e com sequência de jogos, é jogador de Seleção. Aqui no Brasil ninguém gosta, até pq dá trabalho ver jogos. Mas a temporada dele é absurda até aqui. Agora meteu um gol olímpico com uma batida na bola surreal.
— Renato Rodrigues (@rnato_rodrigues) December 26, 2024
Fernando Campos, da “ESPN”, também disse que Matheus Cunha “deveria ser opção de Seleção Brasileira”.
Matheus Cunha está fazendo a melhor temporada da vida dele e deveria ser opção de Seleção Brasileira. Absolutamente todas as ações ofensivas do Wolverhampton passam pelos seus pés. Criação, rasga defesa e bota bola na rede. Voando!
— Fernando Campos (@DonanCampos) December 26, 2024
Vítor Pereira vence Ruben Amorim e mantém 100%
A partida entre Wolverhampton e Manchester United também teve um duelo especial na beira do gramado entre os técnicos portugueses Vitor Pereira, dos Wolves, e Ruben Amorim, do United.
E o ex-Corinthians e Flamengo levou a melhor, mantendo os 100% de aproveitamento no comando do clube inglês. Foi a segunda vitória em dois jogos de Vitor Pereira.
O resultado já tirou, ao menos por enquanto, o Wolverhampton da zona de rebaixamento da Premier League. Mas o clube ainda pode ser ultrapassado até o fim do Boxing Day. O Wolves tem, agora, 15 pontos conquistados. O United parou nos 22.