Inglaterra

Fora dos planos de Ange Postecoglou, Tottenham confirma saída de quatro jogadores

Ange Postecoglou está comandando a reformulação do elenco do Tottenham, que quer voar ainda mais alto em 2024/25

Após garantir o retorno a competições europeias com uma vaga para próxima Liga Europa, o Tottenham agora trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para 2024/25 em prática.

Mais do que reforços, os Spurs querem reformular o elenco para a próxima temporada. E quem está responsável por comandar essa faxina é Ange Postecoglou.

Em seu primeiro ano no Tottenham, o treinador australiano colocou em prática sua filosofia de jogo, além de ganhar peças que se encaixam a sua metodologia de trabalho.

Para dar um salto de qualidade em 2024/25, Ange deu o aval para a saída de quatro atletas dos Spurs. Todos eles têm contrato com o Tottenham até o dia 30 de junho e não vão renovar por não estarem nos planos do técnico.

Com isso, Ryan Sessegnon, Eric Dier, Ivan Perišić e Japhet Tanganga não serão jogadores dos Spurs a partir da próxima temporada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5).

Quarteto se despede do Tottenham

Dier chegou ao Tottenham em 2014 após se destacar no Sporting. O zagueiro ficou praticamente uma década nos Spurs, clube no qual fez 365 partidas e participou de campanhas de destaque.

Desde a chegada de Postecoglou, Eric Dier perdeu espaço no Tottenham, que o emprestou para o Bayern de Munique em janeiro deste ano. O defensor de 30 anos tem um acordo para assinar em definitivo com os Bávaros.

Perisic foi contratado pelos Spurs em meados de 2022 junto à Internazionale. Ao todo, o atacante disputou 50 jogos pelo Tottenham, mas uma lesão interrompeu sua sequência com o treinador australiano.

Em setembro do ano passado, Perisic machucou o ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito e precisou passar por cirurgia. Após se recuperar, o croata de 35 anos foi emprestado pelos Spurs.

Na última janela, Ivan Perišić se juntou ao Hajduk Split, time de sua cidade natal. A tendência é que o atacante continue na Croácia após ser dispensado pelo Tottenham.

Tanganga é cria da base dos Spurs, onde fez 50 partidas entre os profissionais. O zagueiro teve um período de empréstimo ao Ausburg, na Alemanha.

Preterido no Tottenham, Japhet Tanganga jogou a última metade da temporada pelo Milwall, onde jogou 18 partidas pela Championship. A última vez que o defensor vestiu há camisa dos Spurs foi há um ano e meio.

Foto: (IconSport) - Ivan Perisic não será jogador do Tottenham em 2024/25
Foto: (IconSport) – Ivan Perisic não será jogador do Tottenham em 2024/25

Por fim, Sessegnon desembarcou no Tottenham em 2019, quando foi adquirido junto ao Fulham por £ 25 milhões (cerca de R$ 168,7 milhões). Durante a adolescência, o lateral foi uma estrela.

Em 2017, Ryan Sessegnon ganhou a Chuteira de Ouro no Campeonato Europeu sub-19. Na mesma temporada, ele também foi eleito o Melhor Jogador da Championship, sendo fundamental para o acesso dos Cottagers.

Contudo, as frequentes lesões atrapalharam sua passagem pelos Spurs. Sessegnon operou o tendão direito em feveriro, e se despede do Tottenham com apenas 57 partidas.

A última vez que o lateral entrou em campo pelos Spurs foi em janeiro, quando saiu do banco de reservas no jogo contra o Burnley, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo