InglaterraPremier League

Torcida manda recado para Mourinho: se quiser mais vibração, nos deixe torcer de pé

Na última partida do Chelsea em casa, vitória por 2 a 1 contra o QPR, o técnico José Mourinho criticou os torcedores de Stamford Bridge. Disse que “a atmosfera era ruim”, que o seu clube parecia jogar em um estádio vazio e que recebia menos apoio da torcida que qualquer outro clube da Premier League. Neste sábado, o líder do Inglês atuou em seus domínios pela primeira vez desde as críticas do português e dois fãs mandaram o recado: “Você quer outra atmosfera? Então nos deixe torcer de pé”.

LEIA MAIS: Cech teve que deletar cover do Nirvana porque as pessoas não entenderam a letra

A implementação de cadeiras nos estádios da Premier League foi uma das resoluções do relatório Taylor, depois da Tragédia de Hillsborough, em 1989, e sempre foi festejada como um dos principais motivos para o aumento de segurança das partidas de futebol. No entanto, 25 anos depois, os torcedores ingleses acreditam que chegou a hora de um meio-termo, como no estádio do Borussia Dortmund, em que há um setor popular com arquibancadas à moda antiga. O governo inglês já aceitou discutir essa mudança.

O Fundo de Torcedores do Chelsea concorda com a faixa e afirmou que outras duas medidas poderiam ser tomadas para melhorar a atmosfera do Stamford Bridge: ingressos mais baratos para os jovens e um pouco mais de flexibilidade dos inspetores das arquibancadas para a festa ficar mais bonita. “Clubes com estádios menores, como o Burnley, provavelmente tem mais atmosfera. O design das arenas modernas, mais a mudança de demografia dos torcedores, e o fato de que todos precisam se sentar, deixaram o jogo menos vibrante”, explicou o presidente do grupo Tim Rolls.

Ele também disse que os comentários de Mourinho começaram um debate entre os torcedores do Chelsea em busca de solução e garantiu que ninguém ficou bravo. “Ele é muito, muito popular entre os fãs. Eu acho que as pessoas vão responder a isso. Acho que antes do jogo ele vai ser muito aplaudido. Vão cantar o nome dele e muitas outras músicas”, prometeu.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo