Inglaterra

Torcedor é suspenso por comportamento em jogo de classificação maluca do Chelsea

Após gol salvador de Mudryk, torcedor do Chelsea invadiu o campo de jogo e 'peitou' Martin Dúbravka, goleiro do Newcastle

No final de dezembro, Chelsea e Newcastle se enfrentaram em Stamford Bridge, pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Os Blues avançaram à semifinal de maneira épica, mas um episódio lamentável acabou roubando a cena no campo de jogo: um torcedor da equipe londrina invadiu o gramado e ‘peitou' o goleiro Martin Dúbravka, dos Magpies.

Tudo isso foi protagonizado nos acréscimos do segundo tempo, quando o Newcastle vencia por 1 a 0 e estava garantindo a vaga à semifinal. Foi aí que Mykhailo Mudryk deixou tudo igual e forçou a disputa por pênaltis. O Stamford Bridge explodiu com o gol de empate, e um torcedor acabou passando do ponto ao invadir o campo de jogo. Um segurança tentou o conter, mas acabou não conseguindo. Duas semanas depois do ocorrido, o Chelsea puniu o indivíduo.

Em nota divulgada nesta sexta-feira (5), os Blues afirmaram terem suspendido o torcedor, o proibindo de frequentar os jogos da equipe ao longo da temporada. A equipe londrina garantiu ainda apoio total à polícia na investigação criminal.

Confira o comunicado do Chelsea

“Em um jogo recente, um torcedor tentou entrar no campo de jogo

Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para lembrar a todos os torcedores que o Chelsea Football Club tem uma abordagem de tolerância zero para com qualquer torcedor que tente entrar em campo em jogos em casa e fora. O clube suspendeu um portador de ingresso de temporada e agora apoia a polícia na investigação criminal.

O Chelsea FC leva muito a sério a segurança dos adeptos, jogadores e funcionários, e qualquer adepto que entre em campo por qualquer motivo estará sujeito a banimentos do clube e, por se tratar de um crime, a potenciais ações policiais e judiciais.

Isto também inclui quaisquer adultos responsáveis ​​por quaisquer crianças que invadam o campo.

Agradecemos antecipadamente aos apoiadores por ajudarem a manter a si mesmos e aos outros seguros.”

Pochettino reforça posicionamento do Chelsea e lamenta situação

Após a vitória sobre o Newcastle nos pênaltis, Mauricio Pochettino, técnico do Chelsea, foi questionado sobre a invasão ao campo durante entrevista coletiva. O treinador argentino lamentou a situação e pediu cuidado e responsabilidade aos torcedores dos Blues.

– Acho que precisamos ter cuidado, os torcedores precisam ter cuidado. Não gosto desse tipo de coisa porque é algo que pode colocar os jogadores em perigo (…) estou decepcionado e não concordo com isso que acontece no futebol, aqui em Stamford Bridge e em outros estádios da Inglaterra e do mundo. Sempre fico muito decepcionado com esse tipo de coisa porque é muito perigoso. Espero que não aconteça novamente -, disse Pochettino.

Chelsea encara o Middlesbrough na semifinal

Após eliminar AFC Wimbledon (segunda rodada), Brighton (terceira rodada), Blackburn Rovers (oitavas de final) e Newcastle (quartas de final), o Chelsea chega motivado para semifinal da Copa da Liga. E o adversário da vez será o Middlesbrough, que disputa a segunda divisão inglesa. O jogo de ida está marcado para a próxima terça-feira (9), às 17h (horário de Brasília), no Riverside Stadium.

Palco da partida de volta, o Stamford Bridge recebe Chelsea x Middlesbrough no dia 23 de janeiro, também às 17h (horário de Brasília). Quem avançar, enfrentará Liverpool ou Fulham na grande decisão.

Jogos do Chelsea em janeiro

  • Chelsea x Preston – Copa da Inglaterra – 06/01
  • Middlesbrough x Chelsea – Copa da Liga Inglesa – 09/01
  • Chelsea x Fulham – Premier League – 13/01
  • Chelsea x Middlesbrough – Copa da Liga Inglesa – 23/01
  • Liverpool x Chelsea – Premier League – 31/01
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo