Inglaterra

Torcedor do Manchester United é preso após dar tapa no rosto de jogador do City

Agressão ocorreu durante clássico em Old Trafford, no último domingo (06)

Um homem de 20 anos, torcedor do Manchester United, foi preso no último domingo (6), acusado de agredir o meia-atacante Jack Grealish, do Manchester City. Segundo o jornal “Daily Mail”, o incidente ocorreu quando o jogador deixava o campo de jogo, após o empate sem gols no clássico. O jovem Alfie Holt é investigado por supostamente ter acertado um tapa no rosto de Grealish próximo ao túnel que dá acesso aos vestiários do Old Trafford.

Da arquibancada, Alfie pediu que o camisa 10 dos Citizens se aproximasse, e então desferiu o tapa. A polícia britânica reagiu imediatamente, conseguiu prendê-lo e iniciou investigação. O agressor deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Manchester, em julho. United e City, até o momento, não se pronunciaram e aguardam o desenrolar do caso.

Grealish começou o clássico de Manchester no banco de reservas, sendo acionado aos 29 minutos do segundo tempo, no lugar de Gündogan. Esta não é a primeira vez que o meia-atacante inglês foi agredido por um torcedor adversário. Em março de 2019, quando Grealish ainda atuava pelo Aston Villa, um adepto do Birmingham, time mandante da partida, invadiu o campo para acertar um covarde soco por trás no jogador.

Na época, a polícia de West Midlands confirmou que o agressor de 27 anos foi detido e levado para interrogatório — ele ficou preso durante três meses e meio. Para piorar, viu o Birmingham ser derrotado por 1 a 0 no clássico da cidade, com gol justamente de Grealish.

Grealish, meia-atacante do Manchester City
Grealish, meia-atacante do Manchester City (Foto: Imago)

Cânticos contra a mãe de Phil Foden

O tapa no rosto de Grealish não foi o único incidente no jogo entre Manchester United e Manchester City. Durante a partida, o meia Phil Foden, dos Citizens, foi alvo de torcedores dos Red Devils, que ecoaram gritos ofensivos à mãe do camisa 47.

Os adeptos tiraram Foden do sério ao proferirem que sua mãe Claire “é uma v******** gorda”. O lamentável episódio não passou despercebido e foi tema na entrevista pós-jogo de Pep Guardiola. O técnico do City repreendeu o comportamento da arquibancada e saiu em defesa de seu jogador.

— Estamos tão expostos, as pessoas que estão na tela do futebol mundial: gerentes, donos e jogadores de futebol especialmente. Sinceramente, não entendo o que se passa na mente das pessoas ao envolverem a mãe de Phil. É uma falta de integridade, classe, e eles deveriam ter vergonha — disse Guardiola.

Com Grealish e Foden à disposição de Guardiola, o City volta a campo no próximo sábado (12), quando visita o Crystal Palace, em jogo válido pela 32ª rodada da Premier League. A bola rola a partir das 8h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo