Premier League

‘Melhor em campo’: Amorim se rende e Casemiro se destaca em United x City

Volante voltou a ser titular e deu conta do recado em clássico truncado em Manchester

Num empate sem gols entre United e City no início da tarde deste domingo (6), no Old Trafford, Casemiro acabou sendo o principal destaque pelo lado vermelho de Manchester na partida válida pela 31ª rodada da Premier League.

Sem Kobbie Mainoo, lesionado, o técnico Rúben Amorim, que vinha deixando Casemiro no banco, escalou o brasileiro para jogar ao lado de Manuel Ugarte no meio de campo. A dupla funcionou bem sob o comando de Ruud van Nistelrooy, em seus quatro jogos à frente do Manchester United de forma interina.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Casemiro quase “consegue” um pênalti para o Manchester United. Ele caiu na área do City, sinalizando que Mateo Kovacic o acertou, mas o árbitro nada marcou. Comentarista da “ESPN”, que transmitiu a partida, Carlos Eugênio Simon concordou com a decisão da arbitragem.

Foi a segunda vez consecutiva que Amorim escala a dupla de volantes com sucesso no setor. O Manchester United contou com uma solidez defensiva quase perfeita no clássico, e Casemiro voltou a ser exaltado nas redes sociais.

“Nós amamos esse Casemiro”
“Casemiro recebeu muitas críticas e com razão por sua atitude, mas ele tem sido um dos melhores jogadores sob o comando de Ruben Amorim. Tem sido o melhor jogador em campo pelo Manchester United até agora, entrando e interrompendo o jogo. Tentando dar o contra-ataque ao Manchester United.”
“Casemiro é muito bom e inteligente defensivamente, só é uma pena que seus passes sejam tão inconsistentes, mas no geral estou muito feliz com suas atuações ultimamente”

Números de Casemiro em United x City

  • 19 passes certos (de 27) — aproveitamento de 70%
  • 1 finalização no gol
  • 10 duelos no chão ganhos (de 11)
  • 1 duelo aéreo ganho (de 2)
  • 1 falta cometida
  • 1 falta sofrida
  • 1 corte
  • 2 interceptações
  • 9 desarmes

Dados retirados da plataforma especializada em estatística “Sofascore”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Nada muda para times de Manchester

Patrick Dorgu em disputa de bola com Matheus Nunes em United x City
Patrick Dorgu em disputa de bola com Matheus Nunes em United x City (Foto: Imago)

O empate não foi bom para nenhum dos dois. O United segue distante da primeira parte da tabela de classificação. É o 13º com 38 pontos. Já o City deixou a oportunidade de ingressar no G4 escapar, após ver o Chelsea, seu principal concorrente, empatar por 0 a 0 com o Brentford mais cedo.

O Manchester City segue na quinta posição, com 52 pontos, um a menos que o Chelsea, quarto colocado. O Newcastle, que joga nesta segunda-feira (6), contra o Leicester, vice-lanterna, pode ultrapassar os Citizens em caso de vitória, já que é o sétimo com dois pontos a menos que o time dirigido pelo técnico Pep Guardiola.

Próximos jogos de United e City:

  • Quinta-feira (10), às 16h (horário de Brasília), no Groupama Stadium: Lyon x Manchester United — válido pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.
  • Sábado (12), às 8h30 (horário de Brasília), no Etihad Stadium: Manchester City x Crystal Palace — válido pela 31ª rodada da Premier League.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo