‘Esse time do Manchester United é muito ruim, Rúben Amorim cavou a própria cova’
Lenda do Manchester United detona filosofia de Rúben Amorim após derrota para o Tottenham na Premier League

Rúben Amorim está longe de ter tranquilidade no Manchester United. A derrota para o Tottenham rendeu críticas por parte da imprensa e dos torcedores — e até mesmo uma lenda dos Red Devils detonou o treinador português.
Trata-se de Gary Neville, que se mostrou indignado com o trabalho de Amorim no United. Em programa na “Sky Sports”, o ex-jogador fez um balanço dos três meses do técnico à frente dos Red Devils.
Para Neville, a situação do Manchester United é preocupante. Em 25 rodadas de Premier League, os Red Devils já perderam 12 — sendo oito sob o comando do português. E o ídolo acredita que Rúben Amorim virou refém de sua filosofia de jogo:
— Não há nada em campo, nem nos resultados, nem no desempenho, que me diga que estamos vendo um time realmente bom.
— Este time do Manchester United é muito ruim, mas há maneiras para fazer parecer melhor. Ele (Amorim) cavou a própria cova quando disse: “Não vou mudar de ideia”. Agora, ele não pode.
Gary Neville fez referência a uma entrevista do treinador português em janeiro, quando ele deixou claro que não abriria mão de seu 3-4-3 no United, já que sua metodologia trouxe sucesso no Sporting.
Manchester United corre risco de rebaixamento com Amorim?

Garantido nas oitavas de final da Copa da Inglaterra e da Liga Europa, o Manchester United vive um drama na Premier League. A 15ª posição com 29 pontos — apenas 12 à frente da zona de rebaixamento para a Championship — traz mais dúvidas do que certezas.
O alto número de derrotas nesse período do campeonato é quase tão ruim quanto 1973/1974, quando os Red Devils perderam 13 jogos em 25 possíveis. No final daquele ano, o United caiu para a segunda divisão na penúltima colocação.
É claro que o cenário de 2024/25 é completamente diferente, já que os quatro piores colocados (Wolverhampton, Ipswich e Southampton) sequer ultrapassaram a barreira dos 20 pontos nesta Premier League.
Apesar disso, Neville deseja uma rápida reação de Rúben Amorim. A lenda dos Red Devils não aprecia o estilo de jogo do técnico português. Como exemplo, o ex-jogador apontou a desorganização do meio-campo do Manchester United na vitória dos Spurs por 1 a 0, no último domingo (16), fora de casa:
— — Vejam onde está o Casemiro e onde está o Bruno Fernandes. Isto não pode estar bem.
— Quebra todas as regras do futebol. Olhem para eles, uma loucura absoluta. Até podem marcar gols, mas a estrutura da equipe é horrível. Não se vê isso no Sub-9 ou no Sub-10.