InglaterraPremier League

Sunderland amplia freguesia do Newcastle com gol aos 44 do segundo tempo

Newcastle e Sunderland formam uma das rivalidades mais acirradas na Inglaterra. Cidades próximas, separadas por 30 minutos de carro, e com torcidas apaixonadas pelos seus clubes. Neste domingo, foi realizado o clássico da região, o 151º da história, em St. James Park e os visitantes mais uma vez foram mal educados. Venceram por 1 a 0, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, e mostraram quem manda no dérbi de Tyne and Wear, nome do condado que abriga os dois municípios no nordeste do país.

LEIA MAIS: Com meias tão competentes quanto os do City, quem precisa de centroavante?

A impressão para quem acompanha o Campeonato Inglês um pouco mais de perto – pelo menos conhece os dois times – é que o Newcastle está em uma fase muito melhor que a do rival. É verdade. Nas últimas três edições da Premier League, ficou acima na classificação, com direito a um excepcional quinto lugar em uma delas. O Sunderland, na história recente, conseguiu um ponto a mais na temporada 2011/12, chegou à final da Capital One Cup este ano, mas escapou do rebaixamento graças a um milagre nas últimas rodadas.

No confronto direto, os papéis se invertem. A vitória do Sunderland em St. James Park foi a terceira seguida do time na casa contra o maior rival. Pior: o Newcastle não fez um gol sequer nesses jogos (perdeu os outros dois por 3 a 0). A última vitória alvinegra foi em 20 de agosto de 2011. Desde então, quatro derrotas e dois empates em seis partidas. O clássico historicamente é bastante equilibrado: o Newcastle ganhou 53 partidas, perdeu 50 e houve 48 empates.

A partida deste sábado parecia caminhar para mais uma igualdade até os 44 minutos do segundo tempo, quando Larsson cruzou para Buckley ajeitar para Adam Johnson. Com toda a calma do mundo, e praticamente sem nenhuma marcação, o inglês fuzilou e ampliou a freguesia do Newcastle:

Mais Premier League:

>>>> Falcao voltou a marcar, no momento certo para mostrar que retornou ao topo

>>>> [Vídeo] O Tottenham levou as regras do futebol ao extremo para marcar este gol

>>>> Estas deverão ser as novas camisas do Chelsea para a próxima temporada

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo