Copa da InglaterraInglaterra

Sterling compra 550 ingressos da semifinal para alunos de sua antiga escola, nos arredores de Wembley

Quando chegou à Inglaterra da Jamaica, Raheem Sterling e sua mãe moraram nos arredores do estádio Wembley. Tanto sua casa quanto a escola que frequentou tinham vista para o estádio, que na época em que ele aprendia matemática e geografia estava passando por reformas. Ele sabe melhor do que ninguém o que é sonhar com o dia em que conseguiria assistir a um jogo naquele local lendário – ou, no caso dele, disputar um. 

[foo_related_posts]

Atualmente uma estrela do futebol inglês, Sterling decidiu proporcionar essa experiência para os alunos da Ark Elvin Academy, que na época do ponta do Manchester City chamava-se Copland Community School. Ele combinou com o clube que pagará do próprio bolso 550 ingressos para a semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Brighton, no próximo sábado, que será realizada em Wembley. E também bancará os custos de transporte. 

“Nossas crianças vivem na sombra de Wembley, mas raramente conseguem entrar. É especial. Eles nunca esquecerão sábado. Estamos emocionados com essa generosidade”, afirmou a diretora da escola, Rebecca Curtis, ao Manchester Evening News

Sterling, que tem uma tatuagem de um garoto olhando os famosos arcos de Wembley, falou sobre sua ligação com a região ano passado. 

“Eu era de Wembley. Eu vivi em Wembley. Eu vivia em um moradia pública até minha mãe conseguir uma casa em Wembley. Dos oito aos 14 anos, eu vivi em Wembley”, afirmou. “Não era o local mais chique, mas, para mim, era um local inacreditável. Era ótimo crescer lá. Tinha muita área verde, onde havia árvores e eu costumava comer maçãs. Minha escola era a cinco minutos de caminhada. Havia alguns garotos desagradáveis, mas eu não vivia em um bairro muito difícil”. 

O Manchester City conquistou a Copa da Liga Inglesa e, com a ajuda de Sterling, busca o feito inédito de levantar quatro títulos na mesma temporada. Além das semifinais da Copa da Inglaterra, está nas quartas da Champions League e lidera o Campeonato Inglês. 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo