InglaterraPremier League

Song levou o tiki-taka a Londres e o West Ham marcou um gol alucinante

Alex Song não é muito querido pela torcida do Barcelona. O volante chegou ao Camp Nou sob algumas expectativas, mas cumpriu pouquíssimas ao passar dois anos sem muito brilho pelo clube. Nesta temporada, os catalães resolveram passar o camaronês para frente e o emprestaram por uma temporada ao West Ham. E, mal voltou a Londres, Song já impressiona pelo que parece ter aprendido com seus companheiros blaugranas.

Song não teve nem tempo de estrear pelo West Ham, ao fechar com o novo clube no fechamento da janela. Nesta quinta, contudo, entrou em campo em amistoso contra o Ipswich Town. E a forma como o volante participou do quarto gol é impressionante.  Foram dois passes de letra sensacionais, em um tiki-taka envolvente que acabou no tento de Diafra Sakho. Por esse início, os Hammers podem se empolgar, ainda mais por um time tão moldado ao “estilo inglês”, de muita força física e cruzamentos na área.

No vídeo, o lance acontece a partir de 1:55

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo