Inglaterra

Solskjaer: “Se Cristiano Ronaldo fosse sair da Juventus, ele sabe que estamos aqui”

Após dias de especulação sobre a possível transferência para o Manchester City, é o United que deve levar o jogador de volta, 12 anos depois da sua saída

A volta de Cristiano Ronaldo ao Manchester United era iminente. Sem o Manchester City na briga, o caminho ficou aberto para o clube de Old Trafford oferecer um contrato. Segundo o Guardian, a proposta do United foi de € 25 milhões e mais adicionais de desempenho. O contrato oferecido é de dois anos. As coisas caminharam rápido. Nesta manhã, ainda antes de sabermos exatamente das negociações, o técnico Ole Gunnar Solskjaer fez vários elogios ao jogador e tratou do retorno como possível. Ele seria anunciado horas depois pelo United.

LEIA TAMBÉM:
Ele está de volta: após rápida reviravolta, Manchester United anuncia acordo para o retorno de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo engrandeceu sua lista de feitos na Juventus, mas não a ponto de transformar o clube como se apostava
Não, estúpido: Cristiano Ronaldo não afetou ações nem vendas da Coca-Cola, que aumentaram no trimestre

“Eu não achava que Cristiano Ronaldo deixaria a Juventus. E tem havido especulação nesta manhã e nos últimos dias. Sempre tivemos uma boa comunicação. Eu sei que Bruno [Fernandes] tem falado com ele também e ele sabe o que sentimos por ele. E se ele fosse sair da Juventus, ele sabe que estamos aqui”.

“Nós focamos nos que temos aqui, não quero especular muito sobre Cristiano, o que está acontecendo com a imprensa. Eu disse muitas vezes sobre especulação, quando você é o Manchester United, quando você é Ronaldo, quando você é Messi, quando você é Pogba, quando você é Bruno, você lê muito sobre si mesmo. Então veremos o que acontece com Cristiano, ele é uma grande lenda deste clube”.

“Cristiano foi uma lenda neste clube, é uma lenda neste clube, é um dos maiores jogadores de todos os tempos, se você me perguntar. Eu tive muita sorte de jogar com ele, eu o treinei (em 2008) quando eu consegui meu emprego. Ele quase me aposentou naquele jogo contra o Wolverhampton (em 2003) quando me machuquei porque ele ficava trocando de lado”, brincou o técnico.

“É um tremendo ser humano também. Veremos o que acontece com Cristiano. Todos com quem ele jogou gostam dele”, comentou ainda Solskjaer, que foi perguntando se ele seria um artilheiro útil ao time. “Eu poderia estar naquela área e marcar. Alguns, aqueles que ele marcou só empurrando para o gol vazio”, brincou o técnico. “Como disse antes, ele é provavelmente o maior de todos os tempos, discutivelmente, ele e Messi, mas é o que é”.

O contrato de Cristiano Ronaldo com a Juventus iria até 2022 e a ideia do jogador é um contrato de duas temporadas, como o que está sendo oferecido a ele pelo United. Aos 36 anos, e 12 anos após deixar Old Trafford, Ronaldo parece estar perto de voltar para um lugar que já foi a sua casa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo